Como consertar uma porta de geladeira amolgada

Pin
Send
Share
Send

A cozinha é o coração da casa e é um coração raro que passa pela vida sem pegar alguns toques e mossas ao longo do caminho. Felizmente, uma porta da geladeira amassada é muito mais fácil de consertar do que um coração machucado. Existem vários métodos para reparar um amassado e talvez você precise tentar mais de um. Comece com o mais simples e trabalhe até os métodos mais envolvidos, em vez de gastar tempo e dinheiro em uma cura complicada que pode não funcionar para você.

Como consertar uma porta de geladeira amassada

Método do êmbolo

Limpe e higienize seu êmbolo ou compre um novo. Este método funciona melhor com um êmbolo de aresta plana. Limpe a área ao redor do dente com álcool isopropílico para garantir uma vedação firme. Pulverize a área levemente com um líquido cheio de água limpa. Prenda a borda de borracha do êmbolo na área ao redor do dente e empurre com força para criar uma vedação. Puxe a alça do êmbolo em sua direção com firmeza, mas não com tanta força que quebre a vedação. Repita até ouvir o dente sair.

Método do espanador de ar enlatado

Limpe o dente e a área ao redor com um pano limpo e sem fiapos, umedecido com água morna. Seque bem. Agite um recipiente de ar enlatado, como os usados ​​para limpar as peças e teclados do computador. Segure a lata de cabeça para baixo e pulverize o dente e a área ao seu redor. O dióxido de carbono refrigerado pode estourar o dente à medida que aquece. Caso contrário, tente novamente. Se esse método não funcionar após duas ou três tentativas, passe para a próxima.

Cola quente e método de ferramenta dent

Compre um kit de remoção de dentes projetado para carros. Limpe o dente e a área ao redor com a solução preparatória incluída no kit. Escolha uma ferramenta de remoção de dente que seja maior que o próprio dente. Parece um taco de golfe muito grande com uma cabeça muito mais larga e plana. Vá dois tamanhos acima do dente para obter a melhor adesão.

Aplique cola quente na cabeça do extrator, certificando-se de revesti-lo de maneira fina e uniforme com um pouco no centro para preencher o dente. Conecte o extrator de dente à geladeira com o dente no centro.

Ajuste as ventosas na alça do extrator separado, para que fiquem o mais próximo possível do dente. A alça do extrator é um pedaço de metal com um orifício no centro, ventosas ajustáveis ​​em uma superfície e três botões na outra superfície. Gire os botões que controlam os pés otários para a esquerda para afrouxar e ajustá-los e para a direita para apertá-los no lugar.

Faça deslizar o orifício no meio da alça do puxador sobre a alça do puxador presa à porta da geladeira e prenda os pés de sucção firmemente à porta da geladeira em ambos os lados da maçaneta. Deixe a engenhoca descansar por cerca de um minuto e, em seguida, aperte o botão central na alça do extrator, girando-o para a direita até que saia da porta.

Se isso não arrancou o dente, limpe novamente a área com álcool, cubra a cabeça do extrator com cola quente e tente novamente. Se você definir o extrator horizontalmente na primeira vez, tente verticalmente na segunda vez. Isso pode levar até 15 tentativas, mas se não tiver afetado o amassado, pode ser aconselhável seguir para o próximo método.

Secador por sopro e / ou método de gelo seco

Limpe o dente e a área ao redor com um pano limpo e úmido. Deixe a área secar completamente. Aqueça o metal com um secador colocado no alto. Isso pode estourar o dente enquanto o metal esfria.

Em vez de aquecer o dente, coloque luvas pesadas e aplique gelo seco no dente e na superfície da porta da geladeira ao redor. Coloque o gelo seco em um refrigerador seguro. O dente pode sair à medida que a área esquenta no ar.

Você também pode tentar aquecer a área e aplicar o gelo seco ou vice-versa.

Quando nenhum método funciona

Às vezes, um dente é muito teimoso para aparecer. Ou a porta da geladeira não é de metal e, portanto, não é forte e flexível o suficiente para se recuperar de um amassado. Se for esse o caso, entre em contato com o fabricante para obter uma porta de substituição.

Quando chegar, remova os parafusos da dobradiça superior da porta. Se você tem um modelo mais antigo, remova a porta do freezer primeiro. Isso provavelmente exigirá uma chave sextavada. Levante a porta da dobradiça inferior e reserve.

Coloque a nova porta com cuidado na dobradiça inferior. Substitua os parafusos superiores e aperte-os. Substitua a porta do freezer superior, se necessário. Descarte as portas do refrigerador amassadas de acordo com os regulamentos de lixo de grandes dimensões da sua comunidade.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: SUPER DICA PARA TIRAR AQUELE AMASSADO DO CARRO (Abril 2024).