Como remover o adesivo de construção PL400

Pin
Send
Share
Send

O adesivo de construção PL400 é usado para unir tapume, metal e painéis a paredes e pisos, em vez de pregos. Se você estiver passando por um projeto de remodelação residencial, poderá encontrar itens colados com o adesivo. Depois que o material de construção for separado das paredes ou do piso, será necessário remover o adesivo e os resíduos deixados para trás. Esse processo pode levar várias tentativas, dependendo da espessura em que foi aplicado. Mesmo com tentativas repetidas, uma fina camada de adesivo pode ser permanente.

Passo 1

Use uma lâmina de barbear ou uma espátula para raspar quaisquer pedaços grandes de adesivo de construção PL400. Não cave ou raspe a pastilha sob o adesivo.

Passo 2

Umedeça um pano limpo com álcool, diluente ou calafetador e removedor de adesivo.

Etapa 3

Esfregue o pano no adesivo, até que toda a área esteja revestida com uma generosa camada de produto.

Passo 4

Permita que o produto trabalhe no adesivo pelo tempo especificado no produto. Para diluentes e destilados minerais, são aproximadamente 10 minutos; para remoções de calafetar e adesivo, são aproximadamente 15 minutos.

Etapa 5

Use um pano umedecido para tentar limpar o resíduo adesivo. Se removido, vá para a Etapa 4. Se não limpar, repita a Etapa 2 quantas vezes forem necessárias até que o resíduo se apague.

Etapa 6

Encha uma pia com água o mais quente possível e toque um pouco de sabão líquido. Mergulhe um pano limpo na água e sabão.

Etapa 7

Limpe a superfície com o pano com sabão para remover o adesivo.

Etapa 8

Repita o processo até que todas as camadas de adesivo sejam removidas ou que não seja mais removido.

Etapa 9

Deixe a superfície secar ao ar.

Pin
Send
Share
Send