Como remover com segurança a fiação elétrica do botão e do tubo

Pin
Send
Share
Send

A fiação de botão e tubo (K&T) é uma forma mais antiga de distribuição elétrica usada em residências até os anos 30. Foi bastante inovador para a época, pois incorporava um método de distribuição elétrica que mantinha os fios quente e neutro separados, às vezes tão distantes um do outro quanto a largura da sala. Essa separação ajudou a reduzir curtos-circuitos. As "maçanetas" eram peças de porcelana usadas para manter o fio suspenso enquanto passava pelo teto ou pelo interior das paredes. Os "tubos" eram os tubos de porcelana que protegiam o fio enquanto passava pelas vigas ou pregos. Mesmo que sua casa possua fiação K&T que ainda esteja ativa, é uma boa idéia removê-la e atualizar sua entrega de energia elétrica para métodos mais "atuais".

Fiação de botão e tubo

Passo 1

Ao lidar com qualquer trabalho elétrico, o primeiro passo é sempre desligar os disjuntores. Se a fiação do botão e do tubo ainda estiver conectada aos disjuntores, use a chave de fenda para desconectar os fios de alimentação dos disjuntores e os fios neutros da barra neutra. Depois que os fios estiverem desconectados, puxe-os para fora da caixa do painel.

Passo 2

Use o testador de voltagem para garantir que o fio não esteja fornecendo voltagem. Isso é gerenciado com mais facilidade usando um testador de voltagem que usa indicadores de áudio e visuais. Basta pressionar o botão e segurar o testador até o fio. Se a luz não permanecer acesa e o testador não emitir um bipe, a linha estará morta.

Maçanetas segurando comprimentos longos de fio

Começando o mais perto do painel elétrico, comece a cortar a fiação antiga com o alicate de linha ou cortador de fio. Quando você alcança um botão, basta cortar o fio de cada lado.

Passo 4

Nesse ponto, você pode optar por remover os botões ou envolvê-los firmemente com fita isolante. Para remover, use o martelo para retirá-los das tábuas de madeira ou use a chave de fenda para removê-los. Tenha cuidado porque a porcelana pode quebrar se for estressada.

Tubos que protegem os fios que atravessam uma trave

Quando você alcançar um tubo, basta puxar a extremidade cortada do fio através dele. Os tubos vazios podem ser deixados no pino ou na viga, se você escolher, ou você pode removê-los.

Etapa 6

Se você não estiver fazendo uma reforma elétrica completa, a remoção do fio provavelmente envolverá tudo, desde o painel elétrico até o local em que o fio passa pelas tábuas do piso que levam acima. Se for esse o caso, NUNCA conecte um fio ativo ao botão antigo e à fiação da banheira ainda dentro das paredes. Se suas paredes estiverem abertas por toda a casa, basta seguir estas instruções de remoção de fios pelo restante da casa.

Pin
Send
Share
Send