O que fazer para uma lareira a gás Lennox que não acende

Pin
Send
Share
Send

Uma lareira a gás fornece calor para sua casa, mas também adiciona um toque decorativo a uma sala de estar ou sala comum. A lareira empurra o combustível através de uma linha de combustível acoplada e, com o toque de um botão, você acende a peça. Quando sua lareira Lennox não acende, normalmente indica uma combustão bloqueada. A lareira possui um sistema que impede a iluminação do aparelho em caso de obstrução.

Redefinir a lareira

Dentro da lareira há um pequeno botão vermelho - uma redefinição manual. O botão deve ficar dentro da lareira e ao longo da borda superior. Remova os pequenos parafusos que mantêm o botão pressionado e pressione uma vez até ouvir um clique suave. Solte o botão e prenda os parafusos. Tente acender a lareira novamente. Se a lareira ainda não acender, isso indica um bloco ou entupimento na chaminé.

Pressão de gás

Se a lareira acender e apagar imediatamente, o problema indica um problema de pressão de gás. Isso geralmente ocorre quando você tem vários dispositivos executando uma linha de combustível. Mesmo se você dividir a linha com os componentes adequados para outros aparelhos, ainda corre o risco de um movimento desigual do gás pelas diferentes linhas. Tente desligar os outros aparelhos a gás da sua casa e acender a lareira. Se a lareira acender adequadamente e acender uma chama, você deverá alterar o sistema de transporte de combustível ou usar um tanque de combustível maior. Seu fornecedor de gás natural deve trocar os conectores. Quando você tem os conectores certos instalados corretamente, a lareira deve funcionar conforme as instruções.

Problemas de fiação

Para lareiras Lennox com acionador de partida com controle remoto ou acionador de parede, o problema pode estar relacionado à fiação. Mesmo um fio solto impede que a lareira seja ligada e desligada. Se você tiver um acionador de partida com controle remoto, verifique as baterias internas para garantir o funcionamento adequado. Em uma partida na parede, empurre o controle remoto para baixo até ver uma chama aparecer dentro da lareira. Se a lareira não ligar, é provável que haja um problema de fiação.

O que fazer

Para problemas de pressão de gás, entre em contato com seu fornecedor de gás natural. Se você tiver problemas com a fiação ou reiniciar a lareira e ela ainda não funcionar, entre em contato com a Lennox. Sua lareira pode ter fiação solta no interior ou ter um problema com os conectores. A Lennox cobrirá reparos em lareiras ainda cobertas pela garantia.

Pin
Send
Share
Send