Como matar lesmas rosa

Pin
Send
Share
Send

As rosas (Rosa spp.) Produzem flores vistosas e perfumadas que as tornam populares não apenas entre os jardineiros, mas também com várias pragas de insetos que gostam de se alimentar da folhagem. Uma praga comum é a lesma rosa, que se alimenta de qualquer espécie de rosa, incluindo a rosa Carolina (Rosa carolina) e a rosa Knock Out (Rosa Radrazz), que crescem nas zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 4 a 9. Você pode escolher entre vários métodos de controle para matar lesmas de rosas e manter suas plantas de rosas com uma aparência fabulosa e com um ótimo cheiro.

Crédito: OlgaRadzikh / iStock / Getty Images

Sobre Rose Slugs

Apesar do nome, lesmas de rosas não são lesmas. Em vez disso, são larvas de moscas-de-rosa, insetos voadores e sem ferrão que pertencem à família das vespas (Tenthredinidae). Três espécies comumente aparecem nas plantas de rosas: a lesma rosa (Endelomyia aethiops), a mosca de lesma rosa (Allantus cinctus) e a lesma rosa (Cladius difformis). As moscas adultas têm corpos verde-amarelados que atingem 1/4 a 3/4 de polegada de comprimento, enquanto as larvas têm corpos verde-amarelo de 1/2 a 3/4 de polegada de comprimento, cabeças amarelas a laranja-amareladas e várias lagarta pernas. Embora as três espécies pareçam semelhantes no que diz respeito ao tamanho e coloração, as lesmas rosa-crespos têm cabelos finos cobrindo seus corpos, enquanto as moscas enroladas de lesmas rosa se enrolam quando descansam. Todas as três espécies de lesma rosa causam danos semelhantes e requerem os mesmos métodos de tratamento.

As lesmas jovens se alimentam de tecidos macios, deixando apenas veias e um material de superfície transparente e transparente. Lesmas de rosas maduras freqüentemente fazem grandes buracos na folhagem. Embora infestações leves possam fazer as plantas parecerem pouco atraentes, as rosas não sofrem danos permanentes. Infestações graves não apenas fazem as folhas enrolarem e ficarem marrons, mas também podem causar desfolhamento severo, o que deixa as plantas fracas e vulneráveis ​​a doenças e outras pragas de insetos.

Medidas de controle não químico

Se você detectar problemas com lesmas de rosas logo no início, poderá livrar-se das pragas usando medidas simples de controle não químico. Comece a inspecionar suas plantas de rosas no meio da primavera e continue por toda a estação de crescimento. Procure as pequenas lesmas nas partes superior e inferior das folhas, colhendo as pragas que encontrar e jogando-as em um balde de água com sabão. Podar a folhagem infestada e descartá-la em uma lata de lixo coberta destrói as larvas de moscas, assim como pulverizar sua planta com um forte jato de água de uma mangueira de jardim.

Tratamentos Químicos

Considere tratar uma infestação grave de lesma de rosa com uma solução de sabão inseticida. Esta opção menos tóxica desidrata e mata as pragas sem prejudicar pessoas, animais de estimação ou insetos mais benéficos, com exceção dos ácaros predadores. Como sempre, leia e siga cuidadosamente as instruções na etiqueta do fabricante. Uma mistura típica é de 4 colheres de chá de sabão inseticida concentrado com cada 1 litro de água. Use um pulverizador de gatilho de mão ou um pequeno pulverizador de jardim para cobrir completamente toda a folhagem, incluindo as partes superior e inferior das folhas, bem como o solo sob a planta infestada de rosas. Os sabonetes inseticidas não têm ação residual; portanto, a solução deve entrar em contato direto com as lesmas para ser eficaz. Repita o tratamento a cada sete a 14 dias até não encontrar mais larvas de mosca-de-rosa em suas plantas.

Ficando seguro

Embora não seja tóxico para os seres humanos, o sabão inseticida ainda pode causar irritação nos olhos e na pele em contato. Reduza o risco de exposição usando óculos, mangas compridas, calças, luvas impermeáveis, máscara facial e sapatos com meias sempre que misturar ou pulverizar uma solução de sabão. Evite pulverizar misturas de sabão inseticida em dias ensolarados ou corre o risco de queimar as folhas. Pulverizar suas rosas no início da manhã ou ao entardecer ajuda a evitar lesões de folhagem e a evitar abelhas e outros insetos polinizadores.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 5 dicas para acabar com as lesmas nas plantas #14 - Dicas rápidas (Abril 2024).