Como consertar uma mesa trêmula

Pin
Send
Share
Send

As mesas são, na maioria das vezes, mais solidamente construídas do que cadeiras ou mesas, e não oscilam com tanta facilidade, mas quando alguém o faz, pode ser desconcertante. Você pode achar que seus dedos estão faltando toques no teclado, e as gavetas da mesa podem não abrir e fechar tão facilmente quanto deveriam. Muitas vezes, você pode restaurar a estabilidade apertando os prendedores, mas algumas oscilações são causadas por quedas no chão; portanto, pode ser necessário modificar o comprimento das pernas. Você também pode reposicionar a mesa; é um fato comprovado que girar a mesa pode impedir que ela balance.

Os parafusos de aperto geralmente estabilizam as mesas bambas.

Apertar a mesa

Passo 1

Remova o máximo de itens possível das gavetas para torná-las mais leves; depois puxe-os e reserve-os. Se alguma gaveta balançar, esvazie-a para poder apertá-la.

Passo 2

Rasteje debaixo da mesa com uma chave de fenda e uma lanterna; procure prendedores soltos e aperte-os. Muitas mesas são montadas com suportes de canto ou tiras de metal que funcionam como chaves e o parafuso que as prende de volta. Se você não vir suportes de metal, procure tiras de madeira e aperte os parafusos que vê neles.

Etapa 3

Procure um parafuso em cada um dos cantos superiores da mesa que prenda a perna ao quadro e aperte a porca com uma chave inglesa. Esses parafusos são mais comuns nas mesas do que nas mesas, mas sua mesa provavelmente os possui se as pernas não tiverem outra forma de apoio.

Passo 4

Cole novamente as juntas de cola quebradas com cola de carpinteiro. Separe uma junta solta com um martelo de borracha, espalhe cola na parte masculina da junta e remonte-a. Enrole uma presilha de fita ao redor da mesa e aperte-a com a catraca para unir a junta. Se mais de uma junta estiver solta, cole-as todas ao mesmo tempo, para que você precise prender a mesa apenas uma vez.

Etapa 5

Corrija as gavetas trêmulas apertando os parafusos com uma chave de fenda e colando juntas de cola soltas. Pode ser necessário separar a gaveta inteira para colá-la corretamente. Segure-o com grampos de barra ou com uma braçadeira de fita enquanto a cola endurece.

Ajustando as pernas

Passo 1

Meça o comprimento de cada perna com uma fita métrica para garantir que sejam todos iguais. Se um for mais curto que os outros, cole um calço de madeira no fundo com cola de carpinteiro.

Passo 2

Ajuste os pés - se a mesa tiver pés ajustáveis ​​- girando o da perna no sentido anti-horário que não está em contato com o chão para alongá-lo.

Etapa 3

Reoriente a mesa para impedir que ela balance devido a um piso irregular. É garantido que você encontrará uma posição estável se girar a mesa em torno do centro, diz JR Minkel, reportando na "Scientific American" em 2007. Se o piso tiver uma inclinação acentuada, no entanto, a posição mais estável para a mesa poderá ser uma. em que não está nivelado.

Pin
Send
Share
Send