O que são dimensões padrão do armário?

Pin
Send
Share
Send

Mover ou descobrir como decorar seu espaço pode ser estressante o suficiente. A última coisa que você quer fazer é tentar descobrir as dimensões do seu armário. Esteja você mudando para uma nova casa ou procurando maximizar seu espaço, é importante saber que são diferentes estilos de closet.

Crédito: KhongkitWiriyachan / iStock / GettyImagesQuais são as dimensões padrão dos armários?

Armários de Alcance

Um armário de alcance geralmente é profundo o suficiente para permitir que as roupas pendurem perpendicularmente à parede traseira e precisa ser raso o suficiente para que você possa chegar até a parte de trás do armário sem entrar. A profundidade mínima padrão para um armário de alcance é de 24 polegadas, mas um armário destinado a armazenar casacos ou outros itens volumosos pode precisar ter até 28 polegadas. Um armário com menos de 22 polegadas de profundidade não é profundo o suficiente para permitir pendurar roupas.

Outra dimensão crítica em um armário de alcance é o comprimento das paredes laterais de retorno do armário. As paredes de retorno são as seções curtas de uma parede que se estendem das paredes laterais do armário até a abertura da porta. Se as paredes de retorno forem muito longas, elas criarão espaços profundos nas extremidades do armário que são difíceis de alcançar. Em geral, as paredes de retorno devem ter 12 polegadas ou menos.

Closets

Os armários walk-in devem ter pelo menos 4 pés de largura por 4 pés de profundidade, e as acomodações de armazenamento do armário devem ser projetadas para que haja pelo menos uma passagem clara de 24 polegadas entre prateleiras ou roupas penduradas dentro do armário.

Dado que as roupas penduradas ocupam 2 pés de profundidade, um armário de 4 pés de largura só pode acomodar armazenamento pendurado ao longo de sua parede traseira e uma parede lateral. Uma largura de 6 pés no armário permite o armazenamento nas paredes laterais e na parede traseira, enquanto ainda permite 24 polegadas de espaço livre no centro do armário.

Assentos e passarelas

Grandes armários walk-in com larguras superiores a 3 metros podem acomodar assentos dentro do armário ou em uma ilha ou península de armazenamento. Essas estruturas sempre devem ter pelo menos 24 polegadas de espaço livre na passarela por todos os lados.

Hanging Heights

As hastes penduradas são posicionadas no armário para maximizar o uso do espaço, considerando os tipos de roupas que estão pendurados nelas.

Uma haste de suspensão curta é adequada para pendurar camisas ou blusas e normalmente é posicionada 42 polegadas acima do piso do armário. Em uma configuração de travamento duplo, uma haste é posicionada na altura de 42 polegadas e outra haste é posicionada acima dela a 84 polegadas acima do chão; essa configuração fornece dois espaços de interrupção curta, um acima do outro.

Uma haste intermediária é posicionada para permitir que as calças sejam penduradas sem dobrá-las sobre um cabide; normalmente é colocado 50 polegadas acima do chão. Uma haste de suspensão longa permite espaço vertical suficiente para itens mais longos, como vestidos e casacos; geralmente é colocado 68 polegadas acima do chão.

Prateleiras

A prateleira superior de um armário é ajustada a 84 polegadas acima do chão, a mesma altura que a haste superior em uma configuração de travamento duplo, e a prateleira deve ter pelo menos 16 polegadas de profundidade para permitir o armazenamento de itens grandes.

As prateleiras destinadas a armazenar itens excepcionalmente volumosos, como travesseiros ou cobertores, devem ter 30 cm de profundidade.

Pin
Send
Share
Send