Como remover arranhões das janelas de vidro

Pin
Send
Share
Send

Os riscos deixam as janelas danificadas e podem arruinar a vista, especialmente na janela do carro. Embora alguns riscos profundos sejam melhor deixados para os profissionais, pequenos riscos na superfície podem desaparecer com truques simples de bricolage. Muitos métodos para remover arranhões do vidro usam itens que você já tem em casa, tornando o reparo do arranhão do vidro simples e acessível.

Como remover arranhões das janelas de vidro (em inglês)

Limpar a área

Começando com vidro limpo, é mais fácil ver que tipo de dano você tem. Para alguns métodos, deixar poeira ou detritos para trás pode realmente causar mais arranhões enquanto esfrega o produto removedor de arranhões de vidro nele. Também faz com que a carga que você usa fique melhor para aumentar as chances de sucesso. Use uma mistura de sabão e água para lavar o vidro, enxágüe todo o sabão e seque-o antes de aplicar a massa de arranhar ou o material de reparo.

Use creme dental não gel

Pegue um tubo de creme dental branco, sem gel, para ajudar a corrigir pequenos arranhões. Aperte a pasta de dente em uma pano úmido. Escolha um tecido sem fiapos para manter pequenos pedaços de fiapos.

Esfregue a pasta de dente na área arranhada usando um movimento circular. Após cerca de 30 segundos, limpe a pasta de dente para verificar o arranhão. Se ainda for perceptível, pode ser necessário repetir o processo várias vezes. Quando estiver satisfeito com os resultados, limpe outro com o pano úmido para se livrar de qualquer pasta de dente restante.

Aplique Esmalte Transparente

O mesmo esmalte transparente que sela sua cor favorita também pode ajudar a reparar um pequeno arranhão na janela de uma casa ou carro. Aplique o esmalte usando o pincel que o acompanha na área riscada para preenchê-lo. Depois que secar por uma hora, aplique o removedor de esmalte em um pano e limpe-o sobre a área para se livrar do esmalte fora do arranhão.

Esfregar em Metal Polish

Se você tiver um polidor de latão ou outro polidor de metal, experimente a janela arranhada. O processo é semelhante ao método de pasta de dente. Esfregue o verniz no arranhão com um pano macio usando um movimento circular. Limpe o polonês com um pano limpo e úmido.

Experimente o óxido de cério

Você pode não ter óxido de cério em casa, mas é uma opção para reparar arranhões nos pára-brisas. Você vai misture o óxido de cério com água até criar uma pasta e, em seguida, aplique uma pequena quantidade na área arranhada. Esfregue a pasta de óxido de cério no arranhão usando uma extensão de tampão em uma broca.

Aplique pressão consistente, movendo da direita para a esquerda sobre o zero sem parar. Aplicar muita pasta ou parar em um local pode criar um acabamento irregular. Você pode adicionar mais óxido de cério e polir a janela mais se a primeira passagem não preencher completamente o arranhão. Limpe a janela com um pano úmido quando terminar.

Use um kit de preenchimento de arranhões de vidro

Você também pode comprar kits de preenchimento de arranhões de vidro para corrigir pequenos arranhões. Esses kits geralmente incluem o composto de polimento de vidro e as ferramentas necessárias para concluir o reparo, como almofadas de polimento. Sempre siga as instruções no kit para obter os melhores resultados sem causar mais danos.

Ligue para um profissional

Se o risco for muito profundo ou você não tiver sorte em removê-lo, talvez seja hora de chamar os profissionais. Um especialista em reparos de vidro pode consertar os arranhões com os quais você não consegue lidar sozinho. Como orientação geral, se você puder encaixe sua unha no zero, é melhor ligar para uma empresa de reparo de vidro para cuidar do trabalho. Mesmo com ferramentas profissionais, alguns arranhões podem ser tão profundos que o vidro precisa ser substituído em vez de reparado.

Pin
Send
Share
Send