A lâmpada na minha geladeira Whirlpool não funcionará

Pin
Send
Share
Send

Quando você abre a porta da geladeira Whirlpool, uma luz deve acender para ajudá-lo a ver dentro e para indicar que a geladeira está funcionando corretamente. Se a luz não acender quando você abrir a porta, isso poderá indicar um dos vários problemas. Provavelmente o problema não é uma grande preocupação, mas precisará de alguma atenção rapidamente para garantir que não causará outros problemas.

Se a geladeira estiver escura quando você a abrir, poderá haver vários motivos.

Fonte de energia

Se a luz não estiver funcionando na sua geladeira, verifique a fonte de alimentação. A luz permanecerá escura quando você abrir a porta, se não houver eletricidade na geladeira, o que também significa que o mecanismo de refrigeração da unidade também provavelmente não está sendo alimentado, o que pode levar a deterioração dos alimentos e desperdício de dinheiro. O refrigerador pode não estar conectado firmemente à tomada ou a própria tomada pode não ter energia. Você pode testar a tomada conectando outra coisa a ela. Se isso provar que a tomada não está funcionando, o problema pode estar na caixa do disjuntor. Veja se o disjuntor disparou e ligue-o novamente para restaurar a energia.

Shot Bulb

Embora a lâmpada da geladeira possa continuar funcionando por muitos anos, ela poderá disparar, o que deixará a geladeira no escuro enquanto todo o resto continua funcionando normalmente. Se você confirmar que o refrigerador ainda está funcionando corretamente e se mantém frio, remova a lâmpada e compre uma lâmpada correspondente para substituí-la, o que deve ser o fim desse problema por um longo período de tempo.

Interruptor de porta preso

Quando você abre a porta da geladeira, há um interruptor que faz com que a luz acenda. Quando a porta se fecha, o interruptor é pressionado, apagando a luz para evitar o uso desnecessário da lâmpada quando a porta está fechada. Ocasionalmente, esses interruptores podem ficar presos na posição "Desligado", de acordo com o site da Whirlpool. Quando você abre a porta, pode haver gelo formado ao redor do interruptor ou até mesmo um pedaço de comida que caiu no interruptor e o fez ficar preso no lugar. Geralmente, você pode limpar o interruptor e pressioná-lo para cima e para baixo algumas vezes com o dedo para fazê-lo funcionar novamente.

Danos no cordão

O fio que liga a tomada da parede ou a fiação à luz dentro da geladeira pode ser danificada. Se o cabo ou fio danificado estiver afetando o fluxo de eletricidade para a luz, isso poderá fazer com que não acenda. As luzes piscando também podem indicar problemas de fiação, o que provavelmente requer a atenção de um técnico de serviço para reparar o cabo ou a fiação no refrigerador. Não tente reparar componentes elétricos enquanto o refrigerador estiver conectado à parede.

Pin
Send
Share
Send