Como usar parafusos com coisas de plástico

Pin
Send
Share
Send

Como na madeira, parafusar é sempre uma opção quando você monta qualquer coisa de plástico. Muitos plásticos são mais rígidos e propensos a rachaduras do que a madeira, e você sempre deve pré-perfurar um buraco antes de passar um parafuso por eles. Se você estiver instalando dobradiças ou algum outro hardware em plástico rígido, evite fazer um furo e, em vez disso, coloque a extremidade do parafuso no plástico. Existe uma técnica simples que permitirá que você aparafuse os parafusos sem fazer primeiro os furos.

É sempre melhor pré-perfurar orifícios antes de enroscar com plástico rígido.

Passo 1

Marque a posição exata em uma folha de plástico rígido em que deseja acionar um parafuso marcando a superfície com a ponta do parafuso ou com um furador.

Passo 2

Posicione o parafuso na ponta de um bit magnético e aqueça a ponta do parafuso com um isqueiro por cerca de 5 segundos.

Etapa 3

Coloque o parafuso no plástico enquanto ele ainda estiver quente. O plástico derreterá ao invés de rachar enquanto você o dirige.

Passo 4

Retire o parafuso do orifício se a extremidade ficar do outro lado do plástico. Coloque o parafuso em um pedaço de plástico da mesma espessura e retifique a ponta com uma lima. Retire o parafuso e volte a introduzi-lo no orifício original. Seu final agora estará nivelado com a superfície do plástico.

Etapa 5

Faça um orifício-piloto em plástico rígido sempre que quiser apertar um parafuso até o fim para prendê-lo a outra coisa. Use uma broca de diâmetro ligeiramente maior que as hastes dos parafusos que você está usando para permitir a expansão térmica do plástico.

Etapa 6

Use parafusos de madeira de cabeça redonda ou oval para parafusar plástico rígido e evite afundar as cabeças rebaixando. Um escareador, que é um buraco fundo o suficiente para a cabeça afundar até o nível da superfície, enfraquece o plástico e pode fazer com que ele se quebre.

Pin
Send
Share
Send