Se o azul é sua cor favorita, então este Victorian atualizado é para você

Pin
Send
Share
Send

crédito: Tom Ross

Da rua, a casa de uma família da era vitoriana em Brighton, na Austrália, parecia uma residência perfeitamente encantadora. Mas na parte de trás da casa havia uma bagunça de acréscimos que criaram um layout desarticulado e escuro que simplesmente não funcionava para o casal e seus dois filhos pequenos. Foi quando Jane Merrylees, da Merrylees Architecture, veio em socorro. Ela e sua empresa abriram a parte de trás da casa e criaram uma extensão que parece moderna, mas ainda esteticamente conectada à casa original.

Além de mais luz e um layout melhor, a família também queria que sua casa se sentisse tranquila - um desafio, dada a sua localização em uma rua movimentada. "Queríamos criar algo que fosse calmante e parecesse um santuário, em contraste com a agitação da estrada principal", diz Merrylees. "Escolhemos tons frios de branco, azul e cinza-azulado em toda a casa para combinar com o antigo e o novo." O resultado final é pacífico, mas não chato e confortável, mas ainda sofisticado.

Slideshow8 fotoscrédito: Tom Ross

Uma parede de janelas pretas com estrutura de aço separa a cozinha, a sala de jantar e as áreas de estar do terraço e da piscina revestidos de pedras azuis. Merrylees usou tijolo vermelho para conectar a extensão à fachada frontal, que foi revigorada com a remoção da tinta creme e da cobertura de cimento para revelar o tijolo original.

crédito: Tom Ross

A equipe decidiu que uma garagem não se encaixaria na casa vitoriana original, então eles adicionaram uma nova entrada na garagem com um lavabo. Cada membro da família tem seu próprio armário de armazenamento e também há espaço para armazenamento de roupa e vinho.

crédito: Tom Ross

As portas de vidro levam da casa original para a nova extensão. A paleta de tons suaves de azul e cinza-azul foi usada em ambas as áreas da casa, criando uma sensação coesa.

crédito: Tom Ross

A sala de estar foi projetada para ser um espaço para brincar - completo com bastante armazenamento de brinquedos - que poderia eventualmente se tornar um local para trabalhos de casa. A peça de armazenamento flutuante ajuda a evitar que o espaço fique confuso.

crédito: Tom Ross

Merrylees colocou uma pequena estação de trabalho em um canto próximo à área de estar. O espaço pode ser oculto quando não estiver em uso, fechando uma porta de bolso.

crédito: Tom Ross

Os armários da cozinha e a ilha foram feitos em duas cores e texturas diferentes, impedindo que parecesse plana ou monótona. A empresa colocou uma grande clarabóia sobre a ilha da cozinha, e pingentes de tecido adicionam luz extra à área de jantar.

crédito: Tom Ross

O quarto era um dos aspectos mais desafiadores da reforma, porque fica de frente para a rua. Para reduzir o barulho, Merrylees instalou um painel extra de vidro para "esmaltar" as janelas vitorianas originais. Uma parede de armários agitadores foi instalada atrás da cabeceira personalizada, feita de tábuas de assoalho projetadas e veludo corado.

crédito: Tom Ross

Armários espelhados e uma vaidade flutuante fornecem muito espaço de armazenamento no banheiro principal.

Pin
Send
Share
Send