Ferramentas de abertura de caixa de madeira

Pin
Send
Share
Send

Caixas de madeira são construídas para resistir à punição. Isso os torna desafiadores, se não impossíveis, de abrir sem rasgá-los em pedaços. Usar as ferramentas certas pode fazer toda a diferença. A maioria das lojas domésticas possui ferramentas que abrirão uma caixa, mas existem ferramentas especializadas que tornam o trabalho mais rápido e fácil, sem grandes danos colaterais.

Crédito: Jupiterimages / Stockbyte / Getty Images As caixas podem ser montadas com pregos especiais que resistem ao arrancamento.

Pata de gato

A pata de um gato é uma ferramenta curta em forma de pé de cabra, projetada especificamente para remover unhas. Ele recebe o nome da extremidade em concha que tem um entalhe afiado com duas orelhas - a "pata". Coloque a pata atrás de uma cabeça de prego e use um martelo para enfiar a pata na madeira até que o entalhe se prenda à unha. Aplique força para baixo na outra extremidade da barra para erguer a unha. As barras de apoio padrão funcionam da mesma maneira, mas não tão cirurgicamente quanto a pata de um gato.

Extrator de pregos de impacto

O extrator de pregos de impacto retira pregos profundamente embutidos na madeira. Ele tem uma função semelhante à da pata do gato, mas usa um conjunto de pinças no final, como você veria em um inseto. Posicione as pinças sobre a cabeça da unha. Na parte de trás da alça há um peso deslizante. Puxe para cima e depois bata o peso deslizante, empurrando as pinças na madeira sob a cabeça da unha. Há um pequeno gancho curvo acima das pinças. Ele balança para baixo e se prende à madeira. Force a alça do puxador de unhas para baixo. O gancho curvo atua como ponto de apoio, arrancando a unha da madeira.

Alicates diagonais

O alicate diagonal é o mais amplamente reconhecido de todas as ferramentas de abertura de caixas. Você pode usá-los para extrair unhas que quebraram, às vezes exigindo escavação na madeira para agarrar a haste da unha. Os alicates têm uma ligeira curvatura para eles para bisbilhotar. Se a unha se recusar a sair com um movimento curioso, dobre a unha para frente e para trás até que fique quente e quebre.

Alicates de esgrima

Os alicates de esgrima são semelhantes aos alicates diagonais, mas são maiores e têm um amplo arco curvo na parte superior. As pinças são dobradas 90 graus e se juntam perpendicularmente à unha. Com a curva ampla e alças mais longas, a ação de curiosidade é formidável.

Serra circular

Quando tudo mais falhar, você pode usar uma serra circular para abrir uma caixa com facilidade. Muitas vezes, as unhas estão tão profundamente embutidas que não podem ser removidas. Ao usar uma serra circular para cortar estruturas de madeira maciça e compensados ​​em locais estratégicos, a caixa será aberta sem a necessidade de remover as unhas. Essas serras cortam facilmente as unhas, especialmente com uma lâmina com ponta de carboneto, mas geralmente produz faíscas e estilhaços de metal quentes e afiados; portanto, use sempre óculos de segurança ao cortar perto das unhas.

Furadeira sem fio

Às vezes, as tampas das caixas são parafusadas para facilitar a abertura. Ao abrir caixas como essas, basta uma furadeira sem fio para desaparafusar um ou todos os parafusos que prendem a parte superior ou as laterais.

Martelos e serras manuais

Nenhuma abertura de caixa estaria completa sem um martelo para bater contraplacado sem molduras quando você não conseguir alcançar os pregos ou parafusos. O martelo também ajuda a pata e o pé de cabra do gato a penetrar sob as costuras da madeira. Uma serra de madeira portátil também é boa para cortar entre juntas ou em qualquer lugar em que o compensado não se separe da estrutura de madeira.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Caixa para ferramentas feito com sobras de madeira - Marcenaria (Abril 2024).