Hotel Clermont, em Atlanta, funde o estilo do velho mundo com tons de jóias tão bonitos

Pin
Send
Share
Send

crédito: Asher Moss

Um dos maiores desafios de um designer é dar uma reviravolta em uma propriedade que todo mundo já conhece e ama.

Essa é a situação em que Carrie Dessertine e Laura Flam, Reunion Goods & Services, se contrataram para reabrir o Hotel Clermont no bairro de Poncey-Highland em Atlanta. "Como não-atlantes, queríamos ter certeza de que o fizemos corretamente", diz Dessertine. Seu objetivo era mesclar a hospitalidade do sul com um traço selvagem.

Construído em 1924 como Bonaventure Arms Apartments, o estabelecimento evoluiu para um hotel com o Clermont Lounge do tipo cabaré no porão (agora é mais um bar de mergulho e strip que opera dentro do hotel, mas sob propriedade separada). Ao longo dos anos, no entanto, o Hotel Clermont perdeu a vantagem - quando o Reunion entrou em cena, a tinta estava descascando das paredes e os ventiladores de teto estavam caindo, explica Flam.

A parte mais importante da revisão foi manter o status histórico do edifício, enquanto o infundia com uma vibração fresca e divertida, então Flam e Dessertine trouxeram uma tonelada de peças vintage dos anos 30 e 70 e adotaram tons vibrantes de joias. Há também um foco em mulheres fortes no design, que remontam àquele salão burlesco, mas também à propriedade atual, que é feminina. Para esse fim, retratos em preto e branco de mulheres ficam no salão.

Slideshow8 fotoscrédito: Asher Moss

Com uma grande reabertura em junho de 2018, a equipe tomou uma decisão consciente de manter a sinalização original em verde e branco, honrando o amor dos habitantes locais por este edifício e sua história.

crédito: Asher Moss

Pendurados acima das camas em cada quarto, há obras de arte fornecidas pelos Canvas Art Consultants. Aqui, a arte centrada nas mulheres é de Sharon Shapiro, que iniciou sua carreira em Atlanta.

crédito: Asher Moss

A maioria dos quartos standard começa em US $ 200 por noite. A espaçosa suíte "Flossie" (acima) acomoda três pessoas e custa cerca de US $ 450 por noite.

crédito: Asher Moss

Arandelas de cabeceira foram adquiridas a Southern Lights Electric de Nashville.

crédito: Asher Moss

Observe atentamente o papel de parede e encontrará símbolos de Atlanta, como pessegueiros e trilhos de trem.

crédito: Asher Moss

A equipe encontrou bandejas vintage de borboletas no Etsy e as pendurou como uma instalação de arte improvisada em um corredor - o espaço foi rapidamente chamado de Galeria de Borboletas.

crédito: Asher Moss

O astroturf, as cadeiras de jardim vintage e o bar do tipo clubhouse voltam há algumas décadas, especialmente com o letreiro do Hotel Clermont a alguns metros de altura.

crédito: Asher Moss

No Tiny Lou's, o restaurante franco-americano do hotel, cadeiras com apoio de bengala e papel de parede vibrante são uma partida bem-vinda da decoração usual da brasserie francesa.

Pin
Send
Share
Send