O que é um Flushometer?

Pin
Send
Share
Send

Embora você possa não saber pelo nome, o flushometer é um dispositivo de encanamento que você sem dúvida viu e provavelmente usou. Ao contrário da maioria dos banheiros residenciais, que dependem de um tanque de água e da gravidade para liberar o conteúdo de um vaso sanitário, os banheiros que empregam um flushometer não têm tanque e dependem da pressão da água da própria fonte de água. Banheiros com flushômetros são mais comumente vistos em banheiros públicos e locais de negócios.

O que é um Flushometer?

Função

Quando o flushometer é ativado, ele libera uma quantidade medida de água no vaso sanitário e depois fecha novamente. Teoricamente, a descarga única do flushometer desperdiça menos água por descarga do que um sistema de tanque típico, porque limpa a tigela com um fluxo de menor volume e pressão mais alta. Também não há necessidade de um tanque e, portanto, não há tempo de reabastecimento entre as descargas.

Tipos

Existem dois tipos básicos de flushômetros: válvulas de pistão e válvulas de diafragma. Nos dois sistemas, a válvula é separada em uma câmara maior de alta pressão e uma menor, em baixa pressão, com o pistão ou o diafragma, localizado entre as câmaras, sendo deslocado quando o mecanismo de descarga é ativado. Em cada caso, a água é liberada através da válvula com a mudança de pressão dentro das câmaras. Essencialmente, a única diferença no projeto está no uso de um diafragma de borracha ou de um copo moldado (pistão) entre as câmaras.

Mecanismos de Ativação

O mecanismo de ativação do flushometer pode ser uma alavanca, botão ou sensor de movimento, com uma substituição mecânica geralmente instalada ao lado de modelos eletrônicos. Alguns flushômetros mais antigos podem ser adaptados com acionadores de sensor de movimento movidos a bateria. No entanto, em banheiros públicos, não é incomum encontrar flushômetros automáticos excessivamente sensíveis que lavam prematuramente, muitas vezes várias vezes, prejudicando a economia potencial de água para a qual o flushometer foi feito. Você também pode encontrar modelos de descarga dupla que fornecem dois volumes de descarga diferentes. O descarte de resíduos líquidos requer menos água que os resíduos sólidos, portanto, você pode optar por uma descarga de menor volume, conforme necessário.

Desvantagens

A desvantagem de instalar um flushometer é que ele não é compatível com todos os sistemas de encanamento. O próprio design do vaso sanitário deve acomodar uma descarga de volume menor. Um vaso sanitário de tanque mais antigo pode exigir até cinco galões para lavar, tornando um flushometer de 1,6 gpf incompatível. Além disso, a tubulação de água em si deve permitir uma pressão da água de pelo menos 20 a 25 psi para o flushometer funcionar corretamente, o que geralmente não é possível com a tubulação de 3/4 de polegada encontrada na maioria das residências.

História

Foi por causa desses inconvenientes que acabamos de descrever que o primeiro Royal Flushometer de William Elvis Sloan não foi um sucesso imediato. Quando Sloan fundou a Sloan Valve Company em 1906, sua nova válvula era claramente mais eficiente, mas a maioria dos clientes hesitava em revisar o status quo do encanamento. Ele vendeu apenas duas unidades em dois anos antes do seu terceiro ano, no qual vendeu 150.

Pin
Send
Share
Send