Como determinar o tipo de uma árvore de bordo japonesa

Pin
Send
Share
Send

O bordo japonês é um membro da família de bordo que, como o nome sugere, se originou no Japão. Eles são conhecidos com mais freqüência pelas cores vivas que as folhas produzem durante os meses frios do outono. Existem centenas de variedades diferentes de árvores de bordo japonês, mas existem apenas alguns tipos principais, separados por cores e desenhos das folhas. Quando você identifica o tipo principal de bordo japonês, é muito mais fácil identificar o nome daquele que você possui.

Existem muitas variedades de árvores de bordo japonês.

Passo 1

Examine a cor das folhas da sua árvore de bordo japonês no outono. A variedade de folhas vermelhas do bordo japonês tem folhas que ficam vermelhas no outono, enquanto a variedade de folhas verdes tem folhas que ficam amarelas ou alaranjadas.

Passo 2

Determine se sua árvore é uma variedade de folhas inteiras ou folhas cortadas. As árvores de bordo japonês de folhas inteiras produzem folhas com superfícies sólidas que têm uma borda irregular ao longo das bordas. Os bordos japoneses de folhas cortadas, também chamados de folhas de renda, têm uma aparência rendada ou de penas, sem superfície plana. Cada folha é uma série de projeções semelhantes a penas que atingem a base da própria folha.

Etapa 3

Observe a aparência geral da árvore para determinar se é uma variedade vertical ou de choro. Uma árvore ereta cresce reta, como a maioria dos outros bordos; os galhos são muito rígidos, mesmo em plantas jovens. Os membros da variedade chorosa dobram-se em direção ao chão, criando uma cascata ou efeito de choro. Os membros dessas variedades são menos rígidos e têm uma sensação flexível.

Passo 4

Meça a altura da árvore de bordo japonês. Um bordo japonês que para de crescer a um metro e oitenta é classificado como uma variedade anã.

Etapa 5

Restrinja o nome exato do seu bordo japonês comparando as informações sobre cor e tipo de folha aos catálogos de classificação. Uma dessas classificações é fornecida na seção Recursos, embora existam muitas outras online e em formato de livro.

Pin
Send
Share
Send