Como limpar o óleo vegetal de sapatos de camurça

Pin
Send
Share
Send

O óleo vegetal pingado ou derramado em sapatos de camurça deixa uma mancha escura. Ação rápida de você pode cuidar disso, no entanto. Quanto mais você esperar para tratar o óleo em camurça, mais difícil poderá ser a remoção do óleo - então aja rapidamente. Você não precisará de muito para limpá-lo; você pode de fato ter os ingredientes necessários em sua cozinha. Caso contrário, você poderá encontrar o produto certo com bastante facilidade em sua mercearia.

Passo 1

Coloque os sapatos de camurça manchados de óleo em toalhas de papel. As toalhas protegerão outras superfícies do produto que você usará. Ou você pode fazer isso ao ar livre se o tempo estiver bom.

Passo 2

Cubra a mancha de óleo vegetal completamente e o mais rápido possível com amido de milho. Pressione o amido de milho levemente na camurça, conforme sugerido por MrsCleanUSA.com. O amido de milho é um excelente material para a absorção de óleos.

Etapa 3

Deixe o amido de milho bastante tempo para absorver o máximo de óleo possível. MrsCleanUSA.com recomenda deixá-lo descansar por pelo menos uma hora. Se você escolher, também pode deixá-lo ativado durante a noite.

Passo 4

Toque o sapato contra uma superfície dura para sacudir o amido de milho. Use toalhas de papel secas para limpar mais amido de milho e, em seguida, finalize escovando a camurça com uma escova de camurça. Se houver alguma descoloração, um pouco de óleo pode ser deixado. Volte a aplicar o amido de milho e deixe descansar por mais uma hora ou até o forno antes de escovar.

Pin
Send
Share
Send