Como fazer uma rampa para paletes

Pin
Send
Share
Send

Se você precisa de uma rampa resistente para colocar um cortador de grama no galpão ou deseja praticar saltos com sua bicicleta, você pode facilmente construir uma forte rampa de paletes de madeira para atender às suas necessidades. Um palete de madeira, algumas peças sobressalentes de madeira 2x4 e ferramentas elétricas e manuais são tudo o que é necessário para construir uma rampa tão boa quanto qualquer outra que você possa comprar.

Paletes de madeira podem fazer uma grande rampa.

Passo 1

Meça e corte três tábuas de madeira 2x4 do mesmo comprimento que o palete de madeira que você está usando para a rampa de paletes. Meça e corte mais duas tábuas da largura do palete. Corte também três pedaços de 1 pé de tábua 2x4. Faça marcas de lápis ou caneta nas medidas corretas como um guia para cortar com uma serra elétrica.

Passo 2

Determine a inclinação da rampa de paletes necessária para chegar aonde você quer que ela vá. Uma rampa para galpões ou pátios não deve subir mais de três centímetros por pé de comprimento. Uma palete média de 4 pés de comprimento pode acabar sendo de 1 pé na extremidade mais alta. Obviamente, você pode fazer uma rampa usando vários paletes para obter as medidas corretas para seu projeto em particular.

Etapa 3

Pregue uma das placas 2x4 de 1 pé de altura no final de cada placa 2x4 de comprimento de palete cortada na etapa um para formar uma estrutura em forma de L. Coloque cada uma delas por vez e use outra prancha para formar uma linha reta, do topo da extremidade curta até a parte inferior da extremidade longa. Faça uma marca na placa superior e inferior com um lápis. Isso mostra o ângulo que você precisa cortar para criar uma superfície lisa da rampa. Corte os pequenos triângulos com uma serra elétrica ou manual.

Passo 4

Posicione as placas 2x4 cortadas na largura do palete paralelas uma à outra no chão. Pregue as estruturas em forma de L que você prepara para cada lado dessas placas e uma no centro para obter suporte adicional. Toda a estrutura forma a base da sua rampa para paletes.

Etapa 5

Use pregos ou parafusos longos para prender o palete de madeira às partes superiores angulares das placas 2x4. Meça e corte um pedaço de madeira compensada 2 cm mais longo, mas exatamente da mesma largura, que a superfície da palete de madeira. Posicione o contraplacado de forma que sobressaia o palete 1 polegada na parte superior e inferior da rampa. Isso completará toda a inclinação sem afetar a integridade do suporte. Pregue isso firmemente no palete para obter uma superfície lisa da rampa do palete.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO FAZER UMA RAMPA DE DOWNHILL+TESTE! (Abril 2024).