Como pintar seu quarto como o céu noturno

Pin
Send
Share
Send

Pintar o seu quarto com a aparência do céu noturno permite aproveitar a beleza celestial simulada, independentemente do clima. Os tipos de tintas a serem usadas dependem se você deseja experimentar cenas do céu durante o dia ou logo após o anoitecer - algumas tintas que brilham no escuro são praticamente invisíveis durante o dia, permitindo adicionar cenas estreladas às paredes e tetos sem alterar a cor da parede atual.

Crédito: Procy_ab / iStock / Getty Images Misture esmalte transparente com tinta para criar nuvens de estrelas.

Preparando o quarto

Antes de começar a pintura, limpe todas as paredes que você deseja pintar de cima para baixo com um pano de pó ou espanador estático. Se você estiver pintando o teto, limpe-o também. Afaste todos os móveis das paredes do projeto - ou saia totalmente da sala se pintar o teto. Se você não conseguir mover alguns dos móveis mais pesados, cubra-os com panos ou lonas de plástico para protegê-los da tinta do teto. Aplique fita adesiva em todas as áreas que você não deseja pintar usando fita adesiva, como rodapés ou cantos onde a parede e o teto se encontram. Cubra o chão perto de cada parede do projeto com um pano para limpeza.

Condições de cor da parede

Para um verdadeiro efeito de céu noturno, mesmo durante a luz do dia, pinte as paredes - e o teto, se desejado - em sua sombra favorita do céu noturno, como o índigo. Crie um efeito crepúsculo ou crepúsculo com um acabamento de pintura ombre, exigindo apenas tinta azul escuro e tinta branca para criar todas as variações de tonalidade. Misture um pouco da tinta azul escura em uma bandeja de tinta branca para criar a tonalidade azul mais clara para o fundo de cada parede. Pinte a faixa de azul claro o mais alto que você gostaria em cada parede ou ao longo de um lado do teto. Misture mais tinta azul para um tom um pouco mais escuro, misturado e se estendendo da faixa mais clara de cor. Pinte as áreas superiores das paredes - ou a área do teto mais distante do nascer ou do pôr do sol simulado - com tinta azul escura, sem tinta branca misturada. Se você deseja que as estrelas sejam visíveis à noite ou sob uma luz negra, não há necessidade de pintar suas paredes de azul; isso também ajuda a evitar que a sala fique muito escura ou sombria.

Selecionando suas tintas estrela

As tintas que você escolhe para as estrelas determinam quanto - e quando - seu quarto parecerá com o céu noturno assim que o projeto estiver concluído. Tintas artesanais acrílicas regulares em tons claros criam estrelas visíveis mesmo durante o dia. Cores acrílicas mais escuras e esmaltes claros são úteis se você deseja criar cenas no espaço profundo, como galáxias e nebulosas, que são visíveis mesmo durante o dia contra a pintura escura da parede. Se você quiser que as estrelas sejam vistas apenas quando a sala estiver escura, opte pela tinta que brilha no escuro que seca. Algumas versões estão disponíveis em lojas de artesanato, mas leia a garrafa primeiro para garantir que a tinta não fique visível durante o dia. Para cenas surreais do céu noturno, opte por tintas luminescentes que brilham sob uma luz negra. Muitas tintas luminescentes também são visíveis sob luzes tradicionais ou à luz do dia, mas brilham ainda mais quando iluminadas com uma luz negra.

Criando as cenas do céu

Para plotar constelações na parede ou no teto com precisão, projete um gráfico do céu na superfície usando um projetor opaco ou suspenso ou desenhe os pontos para cada estrela na parede ou no teto usando giz colorido, preenchendo-os posteriormente com a tinta desejada. Use a ponta do pincel de um artista redondo ou o final de uma borracha de lápis não utilizada embebida em tinta para criar estrelas específicas um tanto grandes. Para estrelas distantes e aleatórias, mergulhe uma escova de dentes na tinta desejada e esfregue o dedo ou o polegar nas cerdas enquanto segura o pincel perto da superfície desejada, movendo o braço um pouco enquanto trabalha. Pratique sua técnica em papel de rascunho ou papelão para ter uma ideia primeiro. Crie efeitos nebulosos e etéreos misturando cores como vermelho ou laranja com pedaços de esmalte claro. Pincele um pouco da tinta na parede e esfregue o dedo na mistura para criar nuvens gasosas de estrelas. Mova manchas brancas, amarelas ou azuis pálidas no topo da nebulosa ou galáxia para criar as estrelas. Passe faixas de tinta nas paredes ou no teto para imitar a aparência da Via Láctea em uma noite clara.

Pin
Send
Share
Send