Como solucionar problemas de luzes fluorescentes

Pin
Send
Share
Send

Não há nada pior do que estar em uma sala com uma luz tremeluzente e fluorescente. Parece assustador e também pode causar uma dor de cabeça terrível. A maioria das pessoas escolhe luzes fluorescentes para economizar dinheiro. Encontradas principalmente em cozinhas, escritórios, lojas de departamento, hospitais e armazéns, as lâmpadas fluorescentes gastam menos energia que as lâmpadas incandescentes e podem economizar até 40% em sua conta de energia. Mas essa luz tremeluzente pode deixá-lo louco, por isso é uma boa idéia saber como solucionar os problemas que você está tendo com a iluminação fluorescente.

Como solucionar problemas de luzes fluorescentes

Como funciona a iluminação fluorescente

Se você abrir uma luz fluorescente (o que você não deve fazer), encontrará uma substância em pó chamada fósforo em pó. A tecnologia de iluminação fluorescente funciona quando gases e vapor de mercúrio reagem em um tubo de vidro e produzem uma luz UV invisível. Essa luz UV faz o pó de fósforo brilhar, criando luz fluorescente branca.

O Lastro

Além dos tubos comumente usados ​​para iluminação fluorescente, esse tipo de luz também requer algo chamado lastro. Um reator é uma caixa retangular longa que controla e regula a saída das luzes fluorescentes. Existem muitos tipos diferentes de reatores e você pode comprar um que atenda às suas necessidades de iluminação. Alguns agem como dimmers. Outros podem regular a emissão de luz de diferentes luminárias. Talvez você queira desligar ou diminuir a metade de suas luzes em um determinado momento. Um sistema multi-balastro pode fazer isso e economizar muita energia no processo.

Ocorreu um problema ao disparar uma luz fluorescente trêmula ou morta

Se sua luz estiver queimando ou piscando, há quatro coisas a serem verificadas, nesta ordem:

Poder: Parece um acéfalo, mas se a luz estiver apagada, é sempre uma boa ideia verificar sua fonte de energia primeiro. Pode haver um fusível queimado, portanto verifique seu disjuntor. Se tudo estiver bem com o poder, é hora de dar uma olhada no motor de partida ou no tubo.

Iniciante: Um acionador de partida é um pequeno botão ou cilindro diretamente atrás do tubo. Muitas lâmpadas fluorescentes mais recentes não têm entradas. Mas se o seu, esse pode ser o problema. Para substituir o motor de partida, você precisa desligar a alimentação, remover o tubo, girar o motor de partida no sentido horário e puxá-lo para fora. Coloque um novo motor de arranque, volte a colocar o tubo nas tomadas e depois tente a corrente. Se isso não funcionar, seu próximo passo é substituir o tubo.

Tubo: Se houver uma cobertura sobre os tubos, remova-o e inspecione os tubos com as luzes acesas. Se um tubo estiver morrendo, provavelmente terá uma faixa preta de um lado. (Se a faixa preta for óbvia, tente substituir o tubo antes de substituir o iniciador.)

Desligue a energia, remova o tubo que está morrendo e substitua-o por um novo. Isso deve parar de tremer e resolver seu problema. Caso contrário, tente substituir o outro tubo no dispositivo, mesmo que pareça saudável. Ainda não pode mostrar sinais visíveis de uma banda negra da morte, mas pode estar nas últimas pernas.

Lastro: Se o problema não for resolvido pelas etapas acima, o reator precisará ser substituído. Às vezes, é mais barato adquirir um equipamento totalmente novo do que substituir o reator. Você pode pesar o custo em relação ao quanto você gosta do seu equipamento atual.

Se você decidir substituir o reator, leve o antigo para a loja para obter a substituição correta. Os reatores magnéticos são as versões mais antigas e, se você tiver um desses, poderá pagar um pouco mais por um reator eletrônico. Uma vantagem? Você vai se livrar desse conhecido zumbido de luz fluorescente. Os reatores eletrônicos também começam mais rápido. Qualquer lastro que você comprar virá com um diagrama e instruções mostrando como instalá-lo.

Reciclar

Se você substituir um tubo ou acabar com o seu acessório antigo, será necessário reciclá-los porque eles contêm mercúrio. Se você jogar um dos tubos no lixo comum, ele poderá quebrar e liberar uma substância tóxica no ambiente. Existem opções locais para reciclar este item especializado. Faça uma pesquisa rápida on-line ou ligue para o departamento de reciclagem e lixo da cidade para descartar com segurança suas lâmpadas fluorescentes.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: LED, fluorescente ou halógena? TESTE DE LÂMPADAS (Abril 2024).