Como restaurar, manchar e selar um deck de madeira desbotada

Pin
Send
Share
Send

Um baralho que desapareceu e começou a entortar ou lascar não é apenas uma desgraça, mas também pode ser perigoso - especialmente para os pequenos com os pés descalços. Em vez de substituir o baralho inteiro, reserve um tempo para restaurar o baralho existente. Pode ser necessário substituir algumas placas e investir algum tempo e graxa de cotovelo, mas no final você economizará centenas ou até milhares de dólares.

Dedicar um tempo para restaurar seu deck de madeira pode economizar muito dinheiro.

Passo 1

Use uma lavadora de alta pressão a cerca de 1.000 psi (libras por polegada quadrada) com uma ponta suave de 25 graus para limpar seu deck. Uma ponta de 25 graus ventila a água quando atinge o convés, diminuindo a probabilidade de corroer ou arrancar a madeira como uma ponta de 15 ou zero graus. À medida que você se familiariza com uma lavadora de alta pressão, convém mudar para uma ponta mais dura de 15 graus, mas apenas para áreas muito manchadas ou sujas.

Passo 2

Pulverize alvejante de oxigênio dissolvido em água com um pulverizador de jardim para limpar manchas pesadas. A lixívia de oxigênio não danifica a madeira, as plantas e as árvores ao redor do convés e remove efetivamente as manchas.

Etapa 3

Esfregue as áreas que precisam de limpeza adicional enquanto o alvejante estiver no convés. Use uma escova de nylon resistente ou escova de convés.

Passo 4

Lave o alvejante com oxigênio após deixá-lo no convés por cerca de 30 minutos.

Etapa 5

Deixe o deck secar completamente.

Etapa 6

Substitua quaisquer tábuas de deck torcidas ou deformadas e redefina as unhas que apareceram.

Etapa 7

Escolha uma mancha de baralho mais escura para manchar seu baralho. Uma mancha mais escura cobrirá todas as imperfeições ainda deixadas na madeira e protegerá seu deck da luz solar.

Etapa 8

Use um pincel para aplicar a mancha. Embora os rolos e os pulverizadores sejam usados ​​com frequência e cubram seu deck rapidamente, de acordo com o Guia de Manchas de Deck, apenas um pincel permitirá que a mancha penetre profundamente na madeira.

Etapa 9

Encha um pulverizador de jardim com aferidor do convés.

Etapa 10

Segure a varinha do pulverizador a cerca de 30 cm do deck e "mova-a para frente e para trás em um movimento uniforme", aconselha Ron Hazelton em seu site. O selador continuará leitoso, mas limpo e seco.

Etapa 11

Deixe o deck secar durante a noite para obter melhores resultados.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Deck de madeira: Dicas como restaurar a cor original da madeira (Abril 2024).