As diferenças entre adubo e esterco

Pin
Send
Share
Send

Os jardineiros usam muitos materiais para incentivar o crescimento da folhagem e o desenvolvimento das frutas. Fertilizantes de diferentes proporções de nitrogênio, fósforo e potássio são frequentemente recomendados. Para aqueles que preferem mais agentes naturais de condicionamento e fertilização do solo, composto e adubo estão entre as primeiras escolhas. Esses dois materiais são totalmente orgânicos, relativamente baratos e não prejudicam o meio ambiente quando correm para córregos e rios próximos. Embora ambos sejam eficazes como emendas no solo, eles são formulados - e usados ​​- de maneira diferente.

O adubo e o esterco acrescentam nutrientes e melhoram o solo.

O que é adubo?

O composto é o produto de material orgânico decomposto. É um material macio e semelhante ao húmus, que é o resultado final de um método específico de processamento de aparas de jardim, lascas de madeira, produtos de papel e outros materiais. O composto é criado por decomposição natural e processos químicos. A adição de composto fornece nutrientes essenciais para o crescimento das plantas. O composto também é uma boa alteração do solo, adicionando densidade, aumentando a porosidade e reduzindo a compactação.

Como é feito o adubo?

Um compartimento ou recipiente é usado para armazenar os ingredientes de compostagem. Para jardineiros de quintal, é suficiente um contêiner de 3 por 3 por 3 pés que permita a circulação de ar. Uma mistura de agentes marrons, como folhas secas, galhos ou palha, é adicionada a uma mistura de ingredientes verdes, como grama cortada, restos de cozinha ou borra de café na proporção de 2 para 1. Esta mistura é mantida úmida até a consistência de uma esponja torcida, a mistura é transformada regularmente. Virá-lo impedirá a criação de odores desagradáveis. Quando esta mistura parece e cheira a solo rico, está pronta para ser usada no jardim.

O que é estrume?

O estrume contém fezes, urina, alimentos derramados, roupas de cama e escoamento de gado. Também melhora a textura do solo, a aeração, a capacidade de filtrar a água e a capacidade de reter a umidade. O estrume deve ser processado para remover E. coli e outros contaminantes, para que seja seguro o uso. Isso pode ser feito comercialmente com calor ou através de um processo de compostagem no qual o esterco é misturado com palha ou cama de animais e é permitido aquecer a 130 a 150 graus Fahrenheit. Deve curar por 45 a 60 dias antes de usar.

Quais são as melhores fontes de esterco?

O estrume de frango é considerado uma rica fonte de nutrientes. O esterco de boi é menos rico em nutrientes. O esterco de gatos, cães e porcos deve ser evitado, pois podem ser transmitidos parasitas.

Como usar o adubo no jardim

O composto é eficaz nos jardins como material de cobertura morta na superfície. Também pode ser trabalhado suavemente no solo superficial para melhorar a textura e a capacidade de retenção de umidade. Se for colocado em cima de gramados, se instala no solo.

Como usar estrume no jardim

O estrume processado é adicionado ao solo do jardim, espalhando-o na superfície ou trabalhando suavemente no solo.

Pin
Send
Share
Send