O ciclo de vida de uma margarida

Pin
Send
Share
Send

Daisy é um dos tipos mais conhecidos de flores, mas não é necessariamente uma questão simples definir exatamente o que é uma margarida. Não é uma espécie de planta ou mesmo um gênero; uma margarida é uma das dezenas de espécies em muitos gêneros, com apenas algumas características comuns entre elas. A característica mais óbvia de todas as margaridas são as flores, o familiar disco ensolarado com um centro proeminente cercado por pétalas brilhantes.

Crédito: John Foxx / Stockbyte / Getty Images Todas as margaridas têm flores compostas.

Semente

A característica comum das margaridas, sua cabeça de flor, parece superficialmente uma única flor, mas na verdade é um conjunto de pequenas flores cercadas por pétalas maiores e vistosas. Cada uma das pequenas flores no centro do aglomerado produz uma única semente. Uma margarida típica pode ter até 250 flores em uma única cabeça de flor. Assim, uma planta pode produzir um grande número de sementes. Cada semente é dispersa por meio de uma estrutura peluda chamada pappus, que é anexada à semente e age como um pára-quedas, permitindo que a semente flutue no vento.

Planta madura

Algumas espécies de margaridas são anuais, durando apenas um ano, e outras são bienais. Uma margarida bienal cresce a partir de sementes no primeiro ano, não floresce nesse ano, mas floresce no segundo ano antes de morrer. Esse tipo de espécie de margarida se perpetua produzindo e dispersando sementes. Ainda outras espécies de margaridas são perenes, voltando ano após ano; a margarida olho de boi (Chrysanthemum leucanthemum), por exemplo, é resistente nas zonas de resistência de plantas 3 a 10 do Departamento de Agricultura dos EUA e se espalha por meio de rizomas subterrâneos e sementes.

Flor

Embora 38 espécies de plantas espalhadas por 22 gêneros tenham nomes comuns que incluam a palavra "margarida", todas as espécies de margarida são membros da família Asteraceae, também chamada de Compositae. Todas as plantas desta família produzem flores compostas semelhantes a margaridas. As flores verdadeiras no centro de cada cabeça de flor são cercadas por um anel de flores especializadas, cada uma das quais produz uma única pétala semelhante a um raio que se projeta da cabeça da flor; o anel formado por esses raios dá à flor sua forma distinta em forma de sol.

Propagação

Não é difícil propagar margaridas em um jardim, e às vezes pode ser difícil controlá-las. As espécies anuais e bienais espalham-se facilmente por conta própria com suas sementes revestidas de para-quedas e tendem a voltar com segurança estação após estação. Margaridas perenes geralmente se beneficiam de alguma ajuda de jardineiros; dividir aglomerados de margaridas a cada dois ou três anos impede que as margaridas fiquem lotadas e as incentiva a crescer mais.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Crisantemos e Margaridas #120 (Abril 2024).