Como pintar sobre painéis

Pin
Send
Share
Send

Se você está se perguntando se pode pintar esses painéis de madeira velhos para iluminar a sala, a resposta é: sim, você pode fazer isso e muito mais. Não é preciso muito esforço para preencher as ranhuras e tornar a superfície tão lisa e plana que ninguém suspeitará que esteja com painéis. Obviamente, se você gosta de ranhuras, não precisa preenchê-las, mas, se você as preenche ou as deixa descobertas, o segredo para um trabalho duradouro é preparar adequadamente os painéis. A última coisa que você precisa na sua sala ou na sala é descascar tinta.

Depois de retirar o brilho dos painéis de madeira, ele aceita tinta facilmente.

Passo 1

Cubra o chão com folhas de plástico e mova todos os móveis para o outro lado da sala ou para outra sala. As coisas podem ficar confusas.

Passo 2

Mascarar as paredes e o teto ao redor dos painéis com fita adesiva e papel de máscara. Quanto mais você mascarar, menos cuidado terá ao pintar.

Etapa 3

Inspecione os painéis em busca de pregos salientes e bata em qualquer um que encontrar, usando um martelo e um conjunto de pregos. Preencha os orifícios das unhas com massa de madeira. Se você planeja preencher ranhuras no painel, pode esperar e preencher os orifícios das unhas nesse momento.

Passo 4

Lave os painéis com uma solução de fosfato trissódico e água morna. O TSP é um detergente forte; portanto, use luvas e óculos de borracha ao usá-lo. Misture cerca de 1/2 xícara de TSP por galão de água e use uma esponja para lavar com ele. Ele removerá o brilho dos painéis e removerá qualquer graxa e sujeira que interfira na adesão da tinta.

Etapa 5

Encha as ranhuras, se desejado, com o composto da junta do drywall - também conhecido como lama - depois que o painel secar. Espalhe a lama nas ranhuras com uma faca de drywall e raspe-a com a faca, removendo o máximo de excesso possível. Deixe a lama secar durante a noite e aplique mais se as ranhuras não estiverem planas. Dependendo do tamanho das ranhuras, pode levar três demãos para preenchê-las.

Etapa 6

Raspe os painéis com uma lixadeira e uma lixa de 120 grãos. Este tratamento grava o acabamento antigo ainda mais, proporcionando melhor aderência à tinta. Se você embaçou as paredes, a areia aplaina e suaviza a lama.

Etapa 7

Aplique primer para madeira. Na maioria dos casos, você pode usar um produto à base de água para manter os COVs mínimos e facilitar a limpeza, mas se o painel for revestido, é melhor usar um primer à base de goma-laca para evitar bolhas no revestimento. Aplique o primer nas bordas dos painéis com um pincel e use um rolo de soneca média para preencher o meio.

Etapa 8

Aplique a primeira camada de tinta látex nas bordas dos painéis com um pincel de cerdas sintéticas. Se o painel tiver ranhuras que você não preencheu, escove ao longo de cada ranhura para garantir que fique completamente pintado.

Etapa 9

Role o meio do painel com um rolo de soneca média. Trabalhe verticalmente do topo da parede para o fundo. Comece em um canto e pinte uma coluna com cerca de 3 ou 4 pés de largura; depois mova-se e pinte outra coluna da mesma maneira. Continue até que todo o painel seja pintado.

Etapa 10

Deixe a tinta secar durante a noite; depois aplique uma segunda camada. Repita mais uma vez, se necessário.

Pin
Send
Share
Send