Como moer um contador de quartzo

Pin
Send
Share
Send

O quartzo é uma opção de pedra cada vez mais popular para bancadas devido à sua durabilidade e facilidade de manutenção. Como os contadores de quartzo são feitos de partículas de quartzo mantidas juntas com resina, também há uma grande variedade de cores e estilos para escolher. O tamanho das partículas de quartzo afeta o brilho dos contadores e a resina está disponível em diferentes tonalidades para controlar a cor. Independentemente da cor e do design que você escolher, às vezes é necessário esmerilar as bancadas para remover arestas e superfícies irregulares durante a instalação ou reparar lascas e manchas.

A moagem adequada dos contadores de quartzo os faz brilhar.

Passo 1

Lixe a superfície de quartzo com uma lixadeira manual, usando a lixa de 200 grãos. Use movimentos suaves e uniformes e lixe toda a superfície. Enquanto trabalha, pode ser necessário limpar a poeira com panos. Repita esse processo usando almofadas de lixa cada vez mais finas, terminando com o papel de 800 grit.

Passo 2

Limpe as bancadas de quartzo com um pano úmido seguido de um pano seco para remover todo o excesso de partículas criado pelo lixamento. Buff as bancadas com uma almofada de polimento e polimento de pedra. Certifique-se de escolher um polidor de pedra para uso com quartzo e siga as instruções na etiqueta do produto. A superfície de quartzo agora deve ser agradável e suave.

Etapa 3

Tape seus contadores com fita adesiva e quaisquer outras superfícies adjacentes que não sejam quartzo. Em seguida, sele suas bancadas com um selante de pedra aprovado para uso com quartzo. Siga as instruções na etiqueta do selante. Alguns selantes são sprays, enquanto outros exigem que você os escove com um pincel. Deixe o selante secar pelo tempo recomendado na etiqueta do selante, geralmente entre 24 e 36 horas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Ouro Cravado Em Pedra Quartzo (Abril 2024).