Dez melhores árvores de crescimento rápido para paisagens

Pin
Send
Share
Send

Algumas árvores podem crescer grandes o suficiente para fornecer sombra significativa em apenas alguns anos.

Uma das principais razões pelas quais as árvores são importantes em uma paisagem é que elas fornecem sombra, o que pode reduzir os custos de energia. O Departamento de Energia estima que a temperatura média sob uma árvore de sombra é 6 graus Fahrenheit mais fria que o ar circundante, e plantar uma perto de sua casa pode reduzir os custos de refrigeração em até 10%. A área diretamente abaixo de uma árvore de sombra, que pode ser até 25 graus mais fria que o asfalto circundante, também é um refúgio para arbustos delicados, grama e outras hortaliças.

As árvores também fornecem casas para pássaros, quebra-ventos para plantas e estruturas frágeis e, às vezes, até frutas e nozes. As variedades ornamentais conferem interesse visual e colorido ao seu gramado e jardim. Nenhum desses benefícios ocorre sem um investimento de tempo, mas se você estiver com pressa, poderá minimizar esse investimento plantando árvores de rápido crescimento. Algumas espécies podem adicionar 4 pés ou mais de altura a cada estação de crescimento, embora 1 1/2 a 2 pés seja mais comum.

As espécies de crescimento extremamente rápido geralmente crescem de forma agressiva o suficiente para serem consideradas invasoras e, como derramam cascas e folhas com abandono, podem ser confusas. Mesmo assim, os paisagistas de todo o país têm várias opções seguras, dependendo do clima local e das condições do solo.

Dicas

Árvores de sombra que crescem rapidamente economizam mais energia, de acordo com as estatísticas do DOE. Isso é bom, mas é temperado pelo fato de que eles geralmente têm vida útil mais curta e são mais vulneráveis ​​aos danos do vento e da tempestade do que aqueles que demoram a amadurecer.

Favoritos para Northern Climas

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos divide o país em aproximadamente 13 zonas de resistência às plantas. As zonas 1 a 6 abrangem aproximadamente a metade norte do país. Não são muitas as árvores que crescem rapidamente, mas duas espécies comuns podem prosperar felizes.

A bétula de papel adora umidade e é uma ótima opção para climas frios.
  • Paper Birch (Betula papyrifera) ou River Birch (Betula nigra) Esses grampos norte-americanos são famosos por descascar, como casca de papel. As folhas têm uma cor verde clara na primavera, que se aprofunda no verão e muda para amarelo no outono. Eles são amplamente adaptáveis ​​ao tipo de solo e toleram o solo úmido. A bétula de papel cresce nas zonas 2 a 7 e a bétula do rio nas zonas 4 a 9. Elas crescem de 2 a 3 pés por ano e atingem uma altura de 70 pés com uma propagação típica de 35 pés.
  • Quaking Aspen (Tremuloidies de Populus) Encontrados no Alasca e no sul do México central, as montanhas de tremores são uma visão familiar nas montanhas rochosas e nos estados costeiros do nordeste. Uma das poucas árvores de crescimento rápido adaptadas para a Zona 1, o tremor das árvores recebe esse nome pelo som produzido pelas folhas enquanto flutuam ao vento. Esta árvore adora umidade e cresce na maioria dos tipos de solo. Cresce cerca de 2 pés a cada ano para atingir uma altura máxima de 50 pés e uma extensão de 30 pés.
As folhas do álamo tremedor tornam-se um atraente amarelo no outono.

Árvores de rápido crescimento para climas temperados

As zonas 4 a 9 abrangem a maior parte da área central dos Estados Unidos, do sul dos Grandes Lagos ao Tennessee e da costa atlântica às encostas orientais das montanhas Cascade e Sierra Nevada. Os paisagistas da região têm a mais ampla seleção de espécies que crescem rapidamente para fornecer sombra instantânea. Aqui estão quatro populares:

As luxuosas agulhas verdes da arborvitae fornecem uma boa barreira à privacidade.
  • Arborvitae gigante verde (Thuja occidentalis) Esta sempre-viva com agulhas planas e escalonadas cresce em forma de pirâmide e é perfeita para moldar sebes para formar uma barreira natural ou um quebra-vento. Essa importação dinamarquesa, resistente nas zonas 3 a 7, requer pouca ou nenhuma manutenção e não é específica sobre o tipo de solo. Cresce até 2 pés por ano até uma altura máxima de 60 pés e uma extensão de 15 pés.
Com suas flores em forma de tulipa, a tulipa é uma árvore de crescimento rápido que fica muito alta.
  • Árvore tulipa (Liriodendron tulipifera) Uma das árvores mais altas que você pode plantar, uma tulipa pode chegar a 190 pés, embora seja mais comum uma altura de 90 pés e uma extensão de 40 pés na maturidade. Encontrado nas zonas 4 a 9, cresce até 2 pés por ano e apresenta caules aromáticos e folhas semelhantes a tulipas que ficam amarelas no outono.
A árvore de noz-pecã fornece muita sombra e saborosas nozes pecã para arrancar.
  • Noz-pecã (Carya illinoinensis) Além de fornecer muita sombra, essa árvore do estado do Texas começa a produzir 75 a 100 libras de nozes anualmente cerca de 6 anos após o plantio. Ele cresce de 1 a 2 pés a cada ano para atingir uma altura final de 70 a 100 pés com uma extensão máxima de 75 pés. Esta árvore, com seu tronco maciço, não é específica sobre o tipo de solo e cresce bem nas zonas 6 a 9.
Quem pode resistir à folhagem vermelha de uma árvore de bordo no outono?
  • Maple vermelho (Acer rubrum) Não demorou muito para que um bordo vermelho atingisse sua altura final de 18 a 15 metros e adornasse sua paisagem com suas folhas vermelhas ardentes. Esta árvore de madeira icônica, que também apresenta flores vermelhas e caules vermelhos no inverno, pode crescer até 2 pés por ano. Habita as zonas 3 a 9 e, embora goste de umidade, é um pouco tolerante à seca. Suas folhas são tóxicas para os cavalos.

Árvores para climas quentes e áridos

As zonas 9 a 11, que abrangem o sul da Califórnia e o resto do sudoeste, bem como os estados do Golfo, são caracterizadas por dias longos e ensolarados, temperaturas quentes e pouca ou nenhuma geada. Nenhuma dessas condições é desafiadora, mas no sudoeste, a falta de umidade limita as opções de árvores que dão sombra, e muito menos de crescimento rápido. Aqui estão dois candidatos para terrenos secos:

Os galhos em expansão e reclináveis ​​tornam o carvalho vivo um espécime distinto.
  • Carvalho vivo (Quercus virginiana) Resistente nas zonas 7 a 10, o carvalho vivo é comum na Califórnia devido à sua tolerância à seca e ao ar salgado. Cresce especialmente rápido quando jovem, mas à medida que amadurece, a taxa diminui para cerca de 2 pés por ano, o que ainda é impressionante. Ele fornece muita sombra, com uma extensão de 80 pés quando atinge sua altura final de 40 a 80 pés. Esta árvore não é parcial ao tipo de solo e pode suportar inundações ocasionais e secas.
O mesquite é uma árvore de sombra de crescimento rápido para climas do sul.
  • Mesquite de mel (Prosopis glandulosa var. glandulosa) Nativo do sudoeste americano e dos desertos da Califórnia, o mesquite do mel cresce nas zonas 6 a 10 e atinge uma altura final de 40 pés. Suas raízes se espalham vorazmente em busca de água, por isso precisa de muito espaço. Possui galhos espinhosos, folhas planas, semelhantes a samambaias e cascas de frutas avermelhadas. Esta árvore é altamente tolerante à seca e é um bom complemento para o seu quintal, se você tiver um problema com veados, porque os cervos tendem a ficar longe dela.

Favoritos Gerais

Um bom número de produtores rápidos são resistentes na maior parte do país. Dois são particularmente icônicos e se saem bem em todos, exceto nos climas mais ao sul e ao norte:

Uma vez que ultrapassam a altura das árvores de Natal, os pinheiros brancos fornecem muita sombra.
  • Pinho branco oriental (Pinus strobus) Com seu aglomerado de agulhas longas, essa árvore transforma qualquer gramado em uma mini floresta e é perfeita para quem quer uma árvore de Natal permanente no gramado da frente. Cresce em uma forma cônica, atingindo finalmente uma altura entre 50 e 80 pés com uma extensão de 20 a 40 pés. Crescendo nas zonas 3 a 8, o pinheiro branco do leste pode se sustentar sozinho ou formar um quebra-vento quando plantado lado a lado com outras árvores. Ele fornece um lar para esquilos e muitos tipos de pássaros. Cresce a uma taxa superior a 2 pés por ano.
Crédito: The Tree Center Plant Supply CompanyA ampla extensão do bordo prateado proporciona muita sombra.
  • Bordo de prata (Acer saccharinum) O bordo prateado possui as folhas icônicas encontradas em outros bordos, mas as folhas são verdes por cima e prateadas por baixo. Cresce nas zonas 3 a 9 a uma taxa superior a 2 pés por ano para atingir uma altura de maturidade de até 80 pés e um spread que geralmente é igual à sua altura. Esta espécie nativa tem raízes de crescimento rápido, portanto deve ser plantada a pelo menos 10 pés de passarelas e edifícios.

Dicas

Tanto o pinho branco oriental quanto o bordo prateado se saem melhor em solo ácido úmido e têm tolerância limitada à seca.

Pin
Send
Share
Send