Lista de flores mexicanas

Pin
Send
Share
Send

O México é um país vasto e biologicamente diverso, cobrindo mais de 761.600 milhas quadradas. Abrange numerosos ecossistemas, do deserto no norte às florestas tropicais do sul. Os muitos habitats do México abrigam 10% da biodiversidade mundial, de acordo com o banco de dados online Viva Natura, incluindo uma enorme variedade de flores. Flores tropicais, temperadas e desérticas podem ser encontradas em todo o país, muitas das quais são comumente cultivadas em jardins ao redor do mundo.

A glória da manhã é uma flor mexicana comum.

Girassol mexicano

O girassol mexicano (Tithonia rotundifolia) é um nativo anual do México e da América Central. Prospera em pleno sol e calor escaldante, exigindo pouca água ou cuidados. Vertical e espessa, com uma folhagem verde-azulada bonita, esta espécie é uma boa adição aos jardins de sol pleno, mesmo quando não está em flor. As flores avermelhadas e alaranjadas aparecem em junho, às vezes com uma segunda floração em setembro. Girassol mexicano pode crescer até 6 pés de altura com uma propagação de 2 pés, por isso requer espaço extra para florescer.

Glória da manhã comum

Nativa do centro e sul do México, a glória da manhã comum (Ipomoea purpurea) é uma videira entrelaçada que pode exceder 9 pés de altura. Em seu habitat natural, essa espécie ocorre em solo rico e orgânico, com umidade constante, como ao longo de cursos de água ou áreas arborizadas. Uma vez estabelecida, a glória da manhã ultrapassa sua estrutura crescente, formando uma espessa cortina de folhas em forma de coração ao longo de finas vinhas. As flores aparecem no início do verão e florescem até o outono, produzindo massas de flores em forma de trombeta em vários tons de azul e roxo.

Sopa de abacaxi

Encontrado em florestas de pinheiros e carvalhos em todo o México e Guatemala, o sálvia de abacaxi (Salvia elegans) prefere elevações acima de 8.000 pés. É nomeado para o perfume de suas folhas, que se assemelha fortemente ao abacaxi fresco. Tecnicamente, um sub-arbusto, o sálvia de abacaxi é uma planta perene amadeirada, com um hábito de crescimento aberto de 1,5 metro de altura e folhas verde-claras difusas. Possui flores tubulares vermelhas escarlate que se assemelham às de outras salvias. Perfeito para camas ensolaradas, o sálvia de abacaxi prospera em condições de seca e florescerá prolificamente se frequentemente aparado de flores mortas.

Madressilva mexicana

A madressilva mexicana (Justicia spicigera) é um arbusto sempre verde que se espalha moderadamente, encontrado em todo o sul do México. As folhas longas e ovais são verdes brilhantes e levemente aveludadas, com veios moderados. Pode florescer por até nove meses em áreas quentes, produzindo espigas arredondadas de flores tubulares e alaranjadas, atraentes para os beija-flores. Embora possa tolerar temperaturas baixas, geadas fortes destruirão sua folhagem, mas o crescimento retorna rapidamente à medida que o solo esquenta.

Laelia branca

Laelia branca (Laelia albida) é a menor espécie de laelia do México, nativa do oeste de Oaxaca. É uma delicada orquídea epífita encontrada em troncos de árvores nas florestas costeiras de carvalho acima de 3.000 pés. A folhagem é carnuda e verde-escura, mas escassa, com apenas duas ou três folhas por planta. No final do outono e no início do inverno, a laelia branca envia um caule fino, onde duas a nove flores emergem. As flores são pequenas, perfumadas e delicadas, com pétalas brancas cremosas acentuadas por um toque de amarelo no lábio inferior.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: FLORES MEXICANAS 0001 (Pode 2024).