Como tratar Agapanthus doente

Pin
Send
Share
Send

Você não pode esperar que a água incomode as plantas de Agapanthus (Agapanthus spp.) porque são comumente conhecidos como lírios do Nilo, mas as condições úmidas prolongadas os expõem a várias doenças fúngicas. Uma dessas doenças transforma seus globos de flores em bolas de penugem. Outros atacam suas folhas verdes arqueadas ou apodrecem suas raízes ou bulbos. Afetando plantas no solo e em contêineres, essas doenças ocorrem onde as variedades de lírio-do-Nilo crescem ao ar livre como plantas perenes, as zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 6 a 11.

Molde cinzento

O fungo mofo cinza caça flores moribundas do lírio-do-Nilo. Ele se espalha mais rapidamente quando a umidade é alta e a temperatura do ar é de 70 a 77 graus Fahrenheit. O vento transporta o fungo de detritos de plantas previamente infectados para plantas saudáveis, onde devora as flores e germina em massas de esporos acinzentados.

Prevenção de mofo cinza

Uma combinação de medidas culturais pode impedir o mofo cinza:

  • Plante os lírios do Nilo a 2 a 2 1/2 pés de distância por boa circulação de ar.
  • Remova e descarte flores e folhas velhas ou danificadas, bem como detritos que podem abrigar esporos de fungos.
  • Água por baixo as plantas. Os esporos não podem germinar sem água parada. Portanto, é essencial manter as folhas e as flores secas.

Fungicida para mofo cinzento

Considere pulverizar as plantas com óleo de nim orgânico pronto para uso. Para evitar mofo cinza, um fabricante de óleo de nim recomenda pulverizar plantas a cada uma a duas semanas durante o tempo quente, úmido ou úmido. Pulverize as plantas até que o óleo de nim escorra de todas as flores e folhas.

Tratar mofo cinza existente semanalmente com óleo de nim pronto para uso até que os sintomas diminuam. Em seguida, pulverize o óleo de nim a cada duas semanas para evitar a reinfecção. Pulverize as plantas afetadas até que o óleo de nim escorra de suas flores e folhas.

Antracnose Leaf Spot

A água espirra fungos antracnose nas folhas das folhas do lírio-do-Nilo. Os fungos antracnose causam áreas amarelas - às vezes com manchas marrons ou cor de ferrugem - ao longo das margens das folhas; a infecção se move para dentro e as folhas acabam morrendo.

Prevenir ou tratar a antracnose local da folha como se fosse um mofo cinza, com espaçamento adequado, descarte inadequado de folhas e detritos e rega adequada. Comece a pulverizar as plantas com óleo de nim assim que suas folhas emergirem na primavera, cobrindo completamente as plantas inteiras. Pulverize novamente semanalmente, enquanto a chuva é provável.

Doenças Subterrâneas

Os fungos de podridão de bulbos e raízes crescem em solo quente e úmido.

Podridão de bulbo

A podridão das lâmpadas invade as lâmpadas danificadas, causando folhas amareladas e moribundas. Nos estágios avançados da doença, aglomerados de folhas inteiras colapsam. As lâmpadas apodrecidas são preenchidas com deterioração marrom-rosada e puxam do solo sem resistência. A doença permanece infecciosa mesmo em bulbos levantados do solo para armazenamento.

Podridão da raiz

Como apodrecimento do bulbo, o apodrecimento da raiz amarelece e murcha as folhas. Pode atrofiar ou até matar as plantas. As raízes afetadas são escuras, deterioradas e frágeis.

Tratamento da podridão do bulbo e da raiz

O controle de danos tem precedência no tratamento da podridão de bulbos e raízes. Descarte das plantas doentes e solo infectado. Descarte os vasos de plantas juntamente com o meio de cultivo e os recipientes contaminados. Lidar com plantas infestadas de lírio-do-Nilo, no entanto, exige mais esforço:

Passo 1

Vista calças compridas, camisa de mangas compridas, sapatos fechados e luvas impermeáveis.

Passo 2

Ameixa seca cada grupo de lírios-do-Nilo infectado com podridão de bulbo ou infectado com podridão radicular volta ao solo com tesouras de poda. Desinfecte as tesouras de poda em álcool entre cortes e após a poda.

Etapa 3

Coloque as folhas removidas em sacos plásticos seláveis.

Passo 4

Cavar em torno de cada grupo de lírios do Nilo, trabalhando a lâmina afiada de uma pá perene para baixo e por baixo do centro de cada grupo para soltar as raízes.

Etapa 5

Levante os pedaços soltos do chão com o máximo possível de seu solo.

Etapa 6

Verifique a área onde as plantas eram para restos de raiz. Selar os restos de raiz e os pedaços soltos nos sacos plásticos com as folhas removidas para descarte.

Etapa 7

Ajunte o solo liso. Cubra-o com papelão pesado.

Etapa 8

Cubra o papelão pesado com uma camada de 3 a 4 polegadas de cobertura orgânica, como composto ou lascas de madeira. A cobertura impedirá que a luz solar atinja qualquer resíduo de raiz, que acabará por morrer.

Etapa 9

Desinfectar a pá e remova com álcool antes de reutilizá-los.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Amarillis: Pragas que atacam a Amarilis. PARTE 1. Tenthecoris sp. (Abril 2024).