Minhas hostas não estão crescendo

Pin
Send
Share
Send

Se suas hostas pararem de crescer, é provável que elas também apresentem uma variedade de outras anormalidades. O crescimento atrofiado geralmente é o resultado de um problema subjacente, como uma doença. Examinar regularmente suas plantas em busca de descoloração e outros sintomas visuais é a melhor opção para evitar danos permanentes ao crescimento e a possível necessidade de remoção.

Cuidado preventivo

O crescimento atrofiado, causado por uma variedade de problemas, geralmente é evitável com o atendimento ideal. Plantas vigorosas têm maior capacidade de escapar e se recuperar de problemas que levam a lesões. Cultive hostas em áreas que ofereçam plena luz do sol pela manhã e condições de sombra durante a tarde, quando possível. Hostas simplesmente não toleram sombra extrema ou luz solar durante todo o dia. Cultive hostas em solo de barro úmido, bem drenado e levemente ácido, com alto conteúdo orgânico. Evite condições secas e secas como estas, pois podem levar ao crescimento atrofiado. Irrigue com aproximadamente 1 1/2 polegadas de água semanalmente.

Problemas

Se suas plantas hosta não estão crescendo, é provável que você esteja lidando com um problema de pragas ou doenças. Examine suas plantas quanto a outros sinais de perturbação, como áreas mastigadas. Os ratos do campo, também chamados de ratazanas, são pragas comuns de hostas. Os ratos do prado se alimentam tanto da base quanto das raízes das plantas hosta. As ratazanas têm aproximadamente 5 a 8 polegadas de comprimento, cobertas de pêlo marrom-cinza a marrom-preto. Espere vê-los perto de suas plantas a qualquer hora do dia, pois eles estão ativos quando o sol está alto e baixo. Outro problema das plantas hosta é a doença. Vírus como o vírus hosta X podem levar a problemas de crescimento, bem como ao desenvolvimento de padrões estranhos, pequenas manchas e distorção das folhas.

Sintomas

As ratazanas não são apenas um problema nas plantas hosta, mas podem escalar árvores e se alimentar sob a linha do solo em uma variedade de outras plantas, como nabos e lírios. Um problema de ratazana provavelmente não permanecerá isolado apenas das hostas e pode levar a danos generalizados em seu jardim. Além dos problemas de crescimento, o dano da ratazana pode resultar em morte da planta.

Os vírus podem resultar em danos cosméticos menores nas hostas a ferimentos graves. Infelizmente, o controle é complicado, pois não existem ferramentas para curar doenças virais. Além do crescimento atrofiado, sua planta provavelmente permanecerá em um estado de declínio.

Soluções

Mantenha as ratazanas afastadas das plantas hosta, mantendo primeiro o seu espaço de jardinagem livre de ervas daninhas, pois elas atraem pragas como ratazanas. Instale cercas de arame ao redor do seu jardim para manter as ratazanas longe das plantas desejadas. Faça com que a cerca tenha no mínimo 30 cm de altura e aproximadamente 40 cm abaixo do solo para impedir que as ratazanas entrem no seu espaço.

As doenças virais são difíceis de lidar, uma vez que não existem controles químicos eficazes. No entanto, você tem algumas opções de gerenciamento para manter o seu jardim livre de hostas cheias de vírus. Plante apenas hostas saudáveis ​​de fontes confiáveis. Mantenha o equipamento higienizado para impedir a transmissão do vírus de uma planta para a outra. Para plantas já infectadas, sua opção de aposta é remover e destruir a hosta, de acordo com a extensão da Universidade de Illinois.

Pin
Send
Share
Send