Como cultivar tomates na Flórida

Pin
Send
Share
Send

Porque o calor e a umidade da Flórida colocam tomates (Solanum lycopersicum), com risco de problemas de doenças e pragas, o serviço de extensão da Universidade da Flórida recomenda que os jardineiros escolham variedades de tomate identificadas como resistentes a doenças e pragas e que sejam resistentes ao crescimento nas condições do estado. O serviço de extensão recomenda especificamente cerca de três dúzias de variedades para a Flórida e, dessas, mais de uma dúzia mostram resistência a pelo menos alguns problemas comuns de doenças e pragas.

Variedades para Florida

As variedades recomendadas não são necessariamente adequadas para todas as partes da Flórida, no entanto. 'Bonnie Best' por exemplo, uma variedade indeterminada com frutas de tamanho médio é notada como se saindo melhor na parte norte do estado, enquanto 'Conjunto Solar' uma variedade determinada com frutas grandes, produz melhor do que muitas variedades no calor do sul da Flórida. O determinado «Flora-Dade» fornece tomates grandes e é "altamente recomendado" para a Flórida pelo serviço de extensão, enquanto indeterminado "Doce Chelsea" fornece quantidades abundantes de tomates pequenos.

Momento do plantio

O clima quente da Flórida oferece aos jardineiros do estado a oportunidade de avançar no plantio de tomates no final do inverno ou no início da primavera, muito antes das datas de plantio seguro em climas mais frios do resto do país. Os tomates são frios, portanto, não podem ser plantados ao ar livre até que o perigo da geada tenha passado, mas também se tornam improdutivos quando as temperaturas são altas; portanto, devem ser plantados com antecedência, principalmente no sul da Flórida, para dar frutos antes do verão. o calor atinge seu pico.

No norte da Flórida, tomates podem ser plantados entre fevereiro e abril, na Flórida Central entre janeiro e março, e no sul da Flórida entre novembro e fevereiro. Eles podem ser plantados para uma safra de final de temporada entre agosto e setembro em todas as partes do estado.

Condições do local e plantio

Plante plantas de tomate em solo bem drenado e em uma área que receba sol pleno. Coloque as plantas no solo em um nível um pouco mais profundo do que elas estavam crescendo no meio inicial, tomando o cuidado de remover as folhas inferiores para que não fiquem enterradas; esse plantio profundo incentiva um sistema radicular mais forte, à medida que brotam raízes ao longo do caule enterrado. As plantas espaciais ficam a 10 a 15 cm de distância e permitem 10 a 15 cm entre as linhas.

Rega

Transplante de água completamente no momento do plantio e garanta que as plantas 1 a 2 polegadas de água por semana durante a estação de crescimento. Se você precisar fornecer irrigação suplementar durante períodos secos, regue com 1 a 2 polegadas inteiras de uma só vez, em vez de várias regas leves durante a semana.

Fertilização

No momento do plantio, aplique 1 libra de um fertilizante seco de 6-8-8 por 20 pés quadrados de área de plantio em tiras dos dois lados de cada linha. Vestido lateral com o mesmo fertilizante a cada sete a 10 dias durante a estação de crescimento, iniciando três semanas após o plantio; aplique a uma taxa para que o total de fertilizantes da estação, incluindo a aplicação inicial, totalize 2 libras por 20 pés quadrados. Sempre molhe bem após cada aplicação.

Pin
Send
Share
Send