Como tirar corante do couro

Pin
Send
Share
Send

O corante é uma substância solúvel usada para coloração ou coloração. É usado como corante alimentar e geralmente é encontrado no cabelo para tingir uma cor diferente. O corante pode conseguir lugares que você não quer que seja, e é muito difícil remover algo depois de tocá-lo. A remoção do corante do couro é semelhante à remoção de qualquer outra mancha do couro, e com um pouco de persistência, ele pode ser retirado do couro rapidamente.

Passo 1

Localize o corante no couro e despeje o verniz sobre ele. Deixe 10 minutos para afundar. Seque a superfície do couro com um pano limpo. Verifique se a mancha ainda permanece.

Passo 2

Pulverize a área com spray de cabelo à base de água e, mais uma vez, deixe-a afundar por 10 minutos. Limpe-o com um pano limpo e verifique a remoção do corante.

Etapa 3

Misture uma parte de vinagre branco com uma parte de água em uma tigela. Misture bem com uma colher. Mergulhe um pequeno pedaço de pano na mistura e cubra delicadamente o corante com a solução.

Passo 4

Aplique o corante até a mancha começar a sair do couro. Pressione um pano limpo sobre a área para secar mais rapidamente. Verifique a área para ver se o corante ainda permanece. Nesse caso, vá para a próxima etapa.

Etapa 5

Pulverize o LTT Maxi Cleaner na área. Dê 30 minutos para absorver adequadamente e limpe a área com um pano. Verifique se todo o corante foi removido. Se o corante ainda permanecer no couro, chame um técnico, que terá produtos muito mais fortes para ajudar na remoção do corante.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como tirar tinta de caneta do Sofa tecido (Abril 2024).