Por que meu umidificador cheira?

Pin
Send
Share
Send

Um umidificador é um ativo para quem busca alívio dos sintomas da asma ou do clima seco e de alta altitude. Esses dispositivos, embora úteis, requerem manutenção constante para evitar contaminação com substâncias causadoras de odor que podem afetar a qualidade de vida. Se um odor desagradável emanar de um umidificador, o dispositivo definitivamente precisará de limpeza.

Crescimento bacteriano

O crescimento bacteriano no reservatório de água do umidificador pode ser a causa do cheiro engraçado proveniente do eletrodoméstico. Se o seu umidificador não for limpo adequadamente, ele pode espalhar bactérias pela sua casa quando estiver em operação e potencialmente adoecer toda a família. Segundo o site da Aerias Air Quality Sciences, as bactérias encontradas nos umidificadores não limpos podem causar sérios problemas de saúde.

Fungo e mofo

A água estagnada em um umidificador pode promover o crescimento de fungos e bolores, que podem emitir um odor de mofo. Mofo e fungos representam uma ameaça igual para a saúde daqueles que respiram o vapor de água emitido quando o umidificador imundo está em operação. As infecções por mofo podem causar problemas pulmonares leves a graves, que afetam os jovens e idosos com maior frequência do que os adultos com sistema imunológico totalmente desenvolvido.

Depósitos de Água

A água contém uma variedade de minerais como enxofre, sódio e até chumbo, que podem se acumular em um umidificador e levar a odores nocivos. De acordo com a Clínica Mayo, se você notar manchas brancas de poeira nos móveis, localizados na mesma sala que um umidificador em funcionamento, é provável que os depósitos de minerais em seu umidificador sejam os responsáveis ​​pelo cheiro. Se não forem limpos, os depósitos de minerais podem entrar no suprimento de ar, onde podem ser inalados por você e outros membros da sua família.

Manutenção do seu umidificador

De acordo com a Clínica Mayo, seu umidificador é tão bom quanto a água que você usa nele. A água destilada ou desmineralizada tem pouco ou nenhum conteúdo mineral, o que desestimula o acúmulo de materiais causadores de odor no seu umidificador. Limpar o umidificador pelo menos uma vez a cada três dias e manter o reservatório seco quando não estiver em uso é uma estratégia fundamental para desencorajar o desenvolvimento de doenças e bactérias, fungos e fungos causadores de odor.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: INSPIRE AROMAS UMIDIFICADORES (Abril 2024).