Como usar uma lixa molhada

Pin
Send
Share
Send

A lixa úmida fornece o acabamento mais suave de todos os produtos. Um dos pilares das oficinas de carrocerias, também é usado para acabamento de madeira quando apenas o acabamento mais vítreo serve.

Molhada ou seca

Lixas categorizadas como úmidas também podem ser usadas a seco. Água ou uma mistura de água e detergente reduz arranhões lubrificando a superfície. A água lava a areia abrasiva solta e, no processo, evita que a lixa seja carregada com resíduos e se torne ineficaz.

Parte de um processo

O uso de lixa úmida faz parte de um processo no qual a lixagem é feita entre cada camada de poliuretano, verniz, laca ou outra camada superior, com uma granulação progressivamente mais fina para remover as imperfeições da superfície.

Começando do zero

Etapa 1 Aplique o Top Coat

Aplique um acabamento de sua escolha na madeira. Produtos com alto brilho lixam até acabamento mais brilhante e vítreo do que semi-brilho ou cetim. Deixe o produto secar de acordo com as instruções do rótulo ou durante a noite.

Etapa 2 Misture com sabão

Despeje cerca de 1,2 cm de água em uma bandeja pequena. Adicione duas gotas de detergente líquido e mexa levemente.

Etapa 3 Areia com 500-Grit

Prenda uma tira de lixa úmida de 500 grãos em um bloco de lixa manual. Difícil blocos de lixa de borracha funciona melhor. Mergulhe o bloco na solução de água e sabão. Lixe a madeira levemente com um movimento circular. Continue mergulhando o bloco na água para manter a superfície da madeira molhada.

Etapa 4 Seque e examine

Periodicamente limpe a superfície da madeira seca para inspecioná-lo. Quando a superfície tiver uma aparência uniforme e sempre opaca, limpe-a e deixe secar.

Etapa 5 Segunda camada de acabamento

Aplique uma segunda camada do acabamento escolhido e deixe secar durante a noite, depois lixe e limpe novamente. Aplique uma terceira camada de acabamento e deixe secar por pelo menos 48 horas. É essencial que esteja seco.

Etapa 6 Areia com grãos mais leves

Prenda uma lixa de 1000 grãos no bloco de lixa. Repita o lixamento como nas etapas 3 e 4. Quando a superfície estiver consistentemente maçante, prenda 1500 grãos e repita o lixamento e imersão. Termine lixando-o úmido com uma lixa de 2000 grãos. Seque com um pano macio.

Etapa 7 polonês, se desejado

Polir para um brilho brilhante com marceneiros colar cera ou cera automotiva, se desejar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Super Tratamento para pés secos, rachados e ásperos (Abril 2024).