Como cultivar mexilhões de água doce

Pin
Send
Share
Send

Mexilhões de água doce são classificados como um molusco, como amêijoas e ostras. Eles vivem em ambientes aquáticos, onde a água corre livremente e tem um alto teor de oxigênio. Esse tipo de ambiente fornece as partículas e microorganismos orgânicos que os mexilhões de água doce precisam para sobreviver. Os embriões de mexilhão de água doce são chamados "glochidia", que se ligam aos tecidos de certos tipos de peixes até que amadurecem e caiam no fundo do rio. Os mexilhões de água doce são uma importante fonte de alimento para mamíferos como o rato almiscarado, a lontra e o guaxinim, mas também são um valioso mecanismo de filtragem das águas que fluem pelas nossas comunidades.

Mexilhões de água doce são espécies ameaçadas de extinção, cultivadas para reintrodução no meio ambiente.

Passo 1

Configure um recipiente de amostra onde você possa observar e cultivar os mexilhões. Este deve ser um recipiente raso, livre de contaminantes.

Passo 2

Obtenha embriões de mexilhão de água doce, chamados glochidia, de mexilhões fêmeas. Estes glochidia são os ovos fertilizados que residem nas guelras femininas de mexilhão. O departamento de estudos aquáticos da sua universidade local poderá fornecer esses serviços para você. Sua divisão estadual do Serviço de Pesca e Vida Selvagem é outra fonte.

Etapa 3

Coloque alguns cristais de sal ao lado de cada uma das glocídios. O sal é usado para simular o cloreto encontrado no sangue de peixes que a glocídia necessita para o desenvolvimento.

Passo 4

Observe a glocídia para ver quais se fecham ao redor das partículas de sal. A glocídia viável fechará rapidamente. Outros fecharão mais devagar. Algumas das amostras podem não se fechar em volta delas; estes não são considerados viáveis. Remova-os do tanque de amostras.

Etapa 5

Coloque a glocídia viável em um tanque com aeração com espécies de peixes conhecidas por hospedar a glocídia na sua localidade. Estes peixes serão o anfitrião dos mexilhões juvenis.

Etapa 6

Remova o peixe para outro tanque e inspecione o desenvolvimento de mexilhões juvenis.

Etapa 7

Colete mexilhões juvenis quando caírem no fundo na maturidade e forneça partículas e algas orgânicas adequadas para sustentá-los. Consulte o Serviço de Pesca e Vida Selvagem local ou a universidade para obter uma nutrição adequada para a sua localidade.

Etapa 8

Forneça roupas de cama adequadas no fundo do tanque para os mexilhões prenderem.

Etapa 9

Continue a aeração para o movimento da nutrição e a lavagem dos resíduos.

Etapa 10

Nunca introduza mexilhões de água doce que você cultivou em cursos de água naturais, pois o ecossistema desse curso de água pode ser seriamente comprometido.

Pin
Send
Share
Send