Como cortar concreto com vergalhões

Pin
Send
Share
Send

O concreto com vergalhões ou barras de ferro inseridas nele antes de vazar é o material básico de construção para fundações, paredes e quaisquer outros projetos que necessitem de resistência excepcional e longa vida útil. Ocasionalmente, é necessário fazer modificações no concreto para permitir outras construções ou adições. Grande corte de concreto deve ser deixado para os profissionais, mas um pequeno trabalho em casa pode ser feito com o equipamento certo. Muitas lojas de artigos para o lar alugam fresas de concreto com lâminas de diamante, necessárias para cortar o vergalhão.

O vergalhão fornece uma rede forte que o concreto fixa.

Passo 1

Meça a área que precisa ser cortada. Os cortadores de concreto não são bons em ângulos precisos ou nítidos; portanto, dê espaço para folgas nas medições.

Passo 2

Marque as medições com uma linha firme e altamente visível que não seja lavada ou arranhada.

Etapa 3

Tire fotos digitais das medições e leve-as à locadora.

Passo 4

Alugue o equipamento que melhor se adapta ao trabalho, em consulta com o funcionário do aluguel depois de visualizar as fotos. Os cortadores de passagem são projetados para cortar caminhos em calçadas, calçadas e fundações. Um cortador de mão trabalha com paredes e outras estruturas verticais.

Etapa 5

Examine o equipamento com o funcionário e garanta que sabe usá-lo. Os cortadores de concreto não perdoam muito os erros e podem facilmente causar danos extensos ao concreto e ao usuário se ele perder o controle.

Etapa 6

Siga as instruções para instalar o equipamento. Passe por cima para garantir que a lâmina esteja montada corretamente e segura.

Etapa 7

Use equipamento de segurança, incluindo óculos e ouvidos, máscara respiratória, botas de biqueira de aço e luvas para serviços pesados.

Etapa 8

Ligue o cortador e deixe aquecer na velocidade adequada. Coloque a lâmina sobre a linha a ser cortada e abaixe a lâmina sobre a linha.

Etapa 9

Permita que a lâmina faça o trabalho para você. Guie-o firmemente no concreto e siga a linha. Quando a lâmina atinge o vergalhão, ela continua a cortá-lo e você pode nem perceber.

Etapa 10

Continue cortando a área onde o concreto será removido.

Pin
Send
Share
Send