Como remodelar uma casa de nível dividido

Pin
Send
Share
Send

Casas de dois andares, também chamadas de casas de entrada dividida, são um estilo muito americano. Eles se tornaram populares nas décadas de 1940 e 1950, quando a demanda por novas casas nos subúrbios era alta, mas os lotes para construí-las estavam diminuindo de tamanho. Como uma casa de dois andares se presta bem a um terreno montanhoso e / ou estreito, elas geralmente são encontradas agrupadas em subdivisões. As casas de dois andares tendem a ser pequenas, com metragem quadrada, e as mais antigas geralmente precisam muito de atualização e reforma. A planta baixa e o exterior exclusivos de uma casa de dois andares dificultam a realização de grandes mudanças durante a reforma, mas com um bom planejamento e flexibilidade, você pode transformar o local dos anos 50 do vintage em um local de encontro moderno e acolhedor.

Casas de dois andares podem ser um pesadelo para a reforma.Crédito: Thinkstock / Comstock / Getty ImagesPlanejar o design de interiores

Primeiro, determine suas necessidades. Você pode estar remodelando simplesmente para atualizar e reter valor em sua casa ou criar mais espaço em sua casa para acomodar novos membros da família. Um design residencial de dois níveis não perdoa erros, portanto a clareza de propósito é fundamental.

Quando suas necessidades estiverem claras, defina um orçamento. Seja realista sobre o que você pode pagar e superestime os custos.

Crédito: Jupiterimages / Brand X Pictures / Getty ImagesInterior Designing

Liberte sua criatividade. Faça esboços do que você deseja que o resultado final seja, tanto na planta quanto na aparência.

Lembre-se dos seguintes fatos:

Os planos residenciais de dois andares foram originalmente baseados no design de Frank Lloyd Wright Arts and Crafts, um estilo muito simples, confortável e aberto. Embora sua casa típica projetada pela Wright tenha um custo mais alto, no entanto, o nível dividido foi projetado para ser econômico. Como qualquer casa Wright, o design pretendia misturar forma e função com a natureza; portanto, adições e estilos muito modernos podem parecer estranhos.

As casas de dois andares devem ter um nível mais baixo e informal, centrado no marido; um nível médio, formal, centrado na esposa; e um nível superior dedicado a quartos e espaço privado. Você não precisa manter esse padrão ao renovar, mas será difícil fazer alterações que não funcionem bem com esse tema.

Por causa do posicionamento desigual da janela resultante das histórias alteradas, uma casa de dois andares com um paisagismo ruim pode parecer desequilibrada e estranha. Se você precisar remover árvores durante a remodelação, é aconselhável replantar algo no mesmo local que reequilibrará o paisagismo.

Crédito: Jupiterimages / Pixland / Getty ImagesConstrução de uma adição residencial

Crie todas as adições necessárias antes de fazer alterações internas. Como as casas de dois andares foram projetadas para caber em lotes estreitos ou inclinados da esquerda para a direita, você achará mais fácil criar adições atrás da casa do que em ambos os lados. Isso é realmente uma coisa boa; casas de dois andares com adições nas laterais parecem desajeitadas e desajeitadas. Adições de histórias também são uma péssima idéia, pois enfatizam demais a arquitetura desigual.

As melhores adições em nível de divisão são aquelas que convertem garagens ou porões em outras funções, simplesmente porque você não precisa alterar a arquitetura externa para algo originalmente não intencional. Certifique-se de consultar um construtor ou corretor de imóveis local se você converter sua própria garagem ou porão, mesmo que esteja confiante em sua capacidade de fazer isso sozinho. Garagens e porões não foram projetados para serem espaços de convivência e, se você não seguir as regulamentações locais sobre coisas como colocação de janelas e ventilação, não poderá chamar as salas resultantes apenas de espaço de armazenamento; isso pode resultar em uma perda líquida de valor residencial, algo que nenhuma reforma deve causar.

Salões e decks construídos na parte de trás de um nível dividido também funcionam muito bem como adições.

Crédito: Jupiterimages / Goodshoot / Getty ImagesCasa contemporânea, exterior

Talvez a parte mais divertida de uma reforma em dois andares seja a mudança da fachada externa. As casas de dois andares são construídas em um estilo simples que se presta bem a muitas aparências diferentes: Tudor, Vitoriana e Rancho. Ao trabalhar com estilos de tapume e cantaria, o proprietário criativo pode transformar sua casa agradável em algo bonito.

Procure idéias no seu bairro. Tire fotos de boa qualidade das casas que você ama na sua área, de vários ângulos. Certifique-se de incluir o paisagismo na imagem também. Imprima essas fotos e marque-as, observando as coisas que você ama e as que você odeia em cada uma delas. Se você não possui experiência em construção, precisará consultar um arquiteto ou um reformador residencial experiente neste momento para determinar o que pode e o que não pode fazer e quanto custará a reforma desejada.

Verifique se a casa resultante combina bem com o bairro e com o paisagismo. Isso manterá o "recurso de restrição" do seu nível de divisão, o prazo do corretor de imóveis para a primeira reação de qualquer comprador de imóvel residencial.

Crédito: Comstock Images / Comstock / Getty Images

Por último, remodelar o interior. Casas de dois andares se prestam bem a projetos abertos, especialmente aqueles com baixa metragem quadrada, portanto, remover paredes é frequentemente um bom ponto de partida. Tente misturar o design de interiores com o exterior. Procure inspiração na decoração no estilo de Artes e Ofícios (se você não estiver familiarizado com o design de Artes e Ofícios, sua melhor aposta é pegar um livro na biblioteca; este estilo americano simples é difícil de definir) e manter sua casa simples e fluida.

As boas reformas incluem materiais naturais (pisos de madeira, azulejo, pedra, granito) e materiais leves. Casas de dois andares geralmente não têm janelas suficientes para os gostos modernos, então projete com a maximização da luz em mente. Evite estilos ecléticos; o design de nível dividido é bastante excêntrico e um estilo eclético fará com que o espaço limitado disponível pareça ainda menor.

Em vez disso, pesquise estilos de design e remodele toda a casa, por dentro e por fora, com um estilo em mente. Mantenha as coisas organizadas; como William Morris disse: "Não tenha nada em sua casa que você não saiba que seja útil ou que acredite ser bonito". Devido ao espaço limitado, evite papel de parede; fará com que suas pequenas áreas pareçam ocupadas e apertadas.

Uma coisa para focar, se você estiver fazendo uma reforma em toda a casa, é o hall de entrada. A maioria dos projetos de casas tem um hall de entrada que oferece aos hóspedes um caminho claro para uma área de hóspedes ou simplesmente abre diretamente para uma sala de estar ou sala grande. Casas de dois andares, por outro lado, têm duas escadas dentro da porta, nem indicadas como a direção para os hóspedes. Você pode reparar essa falha em um design de dois andares, abrindo o hall de entrada para a sua sala de estar formal, removendo paredes ou instalando meias-paredes ou criando caminhos claros para a cova inferior, usando piso semelhante no hall de entrada e nas escadas inferiores.

Etapa 6

Finalmente, melhore constantemente sua casa atualizando pequenos pedaços e jogando coisas fora. A desordem é a desgraça de uma casa de dois andares. Se você precisar de coisas que não são úteis no momento, use seu sótão ou construa um pequeno galpão de armazenamento no quintal para mantê-las.

Pin
Send
Share
Send