Como segurar e proteger as decorações do gramado

Pin
Send
Share
Send

Com o advento dos plásticos e eletrônicos modernos, os ornamentos de gramado agora incluem não apenas vasos decorativos de cimento, metal, pedra e argila, vasos e estátuas, mas também itens feitos de plásticos leves. As decorações para festas geralmente contêm luzes e peças móveis. Os ornamentos mais leves precisam de uma fixação segura para resistir aos danos do vento e outras decorações podem ser comprometidas pela chuva, ventos ou granizo. Outro perigo vem dos dedos pegajosos dos ladrões, que podem fugir com os enfeites de seu jardim que estão bem presos.

Crédito: ArtHdesign / iStock / Getty Images

Ornamentos não sintéticos

Crédito: karenstancik / iStock / Getty Images

Itens pesados ​​de pedra, concreto, cerâmica ou terracota resistem à queda. Plantadores que contêm quantidades substanciais de solo geralmente são difíceis de desalojar. No entanto, o contêiner pode explodir se contiver uma planta com capacidade de carga máxima. Ancore plantadores e vasos, passando um cabo ou um zíper em torno da base da plantadeira e afundando uma âncora de parafuso no gramado atrás dela ou uma âncora de parede na casa ou na parede. Prenda o cabo ou amarre no olho nas âncoras. Você também pode prender a gravata a um objeto fixo, como um poste de luz ou um poste de cerca. Para ornamentos como os gnomos de jardim de cimento, faça um buraco no gramado do tamanho da âncora desejada, preencha-o com cimento fresco e enterre a base limpa e umedecida do gnomo no cimento. Segure-o no lugar com solo ou pedras até o cimento endurecer.

Itens de plástico

Crédito: onepony / iStock / Getty Images

Mais baratos e mais leves que os materiais não sintéticos, os enfeites de resina, como fontes, banhos de pássaros e estátuas, são fabricados em plástico epóxi. Em áreas com invernos frios, mantenha-os portáteis, pois não suportam temperaturas baixas. Por causa de seu peso mais leve, eles estão mais aptos a explodir. Segure a base com sacos de areia ou use a técnica de ancoragem e amarração de parafuso de aterramento. Itens de plástico mais leves, como flamingos cor-de-rosa, têm pernas de metal que ancoram as peças nos gramados.

Ornamentos de férias

Crédito: arinahabich / iStock / Getty ImagesDecorações de abóbora infláveis

Os enfeites infláveis ​​apresentam um problema porque você não deve perfurá-los ou abrasá-los. A KSAT em San Antonio, Texas, recomenda esvaziá-las antes de dormir todas as noites. Para impedir que o vento os sopre quando estão inflados, amarre-os à casa, a uma grade ou uma âncora de parafuso de aterramento com cordão de nylon macio ou uma gravata. Se um inflável tiver pés ou uma base, forme pedaços de arame em forma de U que se encaixam sobre eles e estendam mais ou menos um pé no solo. Coloque sacos de areia sobre o fio para segurança adicional. Use cabos de extensão de travamento para conectar as luzes à fonte de alimentação. Prenda os cabos e as luzes no lugar com laços com zíper. Às vezes, as pessoas equipam decorações de gramado com valor sentimental ou monetário com unidades de GPS ou etiquetas eletrônicas, caso sejam roubadas.

Estátuas e Esculturas

Crédito: joningall / iStock / Getty Images

Estátuas e esculturas requerem ancoragem cuidadosa. Muitas esculturas vêm com porcas ou hastes de montagem que se conectam a fundações de cimento ou pedra com cola epóxi ou parafusos rosqueados para mantê-las no lugar. No entanto, todas as esculturas, sejam elas de pedra, metal, bronze, cimento ou cerâmica, estão sujeitas a danos causados ​​por tempestades. Se forem objetos de arte, consulte um profissional para ancoragem adequado para cada peça. Claire Marmlon, do seguro do American International Group, comenta que ventos fortes podem elevar e lançar até uma escultura de 6 toneladas. Proteja esculturas não portáteis durante tempestades com arneses de proteção que incorporam uma âncora, uma cinta resistente ao vento e uma fivela.

Pin
Send
Share
Send