Como reparar esquadrias de madeira apodrecida

Pin
Send
Share
Send

A exposição ao clima e à penetração de umidade em brechas e rachaduras contribuem para o crescimento da podridão nos caixilhos das janelas de madeira. Depois que a podridão começa, ela pode se espalhar rapidamente, e seções inteiras de um quadro podem começar a desmoronar. Embora os danos possam parecer irrecuperáveis, muitas vezes você pode fazer restaurações perfeitas com enchimentos de madeira de duas partes. Esses enchimentos, que contêm epóxi ou poliéster, são fáceis de moldar e mais difíceis do que a madeira que você está reparando.

O peitoril e os cantos inferiores das janelas são mais vulneráveis ​​à podridão.

Avaliando o dano

Geralmente, é fácil saber se parte de uma moldura de madeira apodreceu - a madeira tem rachaduras grandes e algumas delas já podem ter desmoronado. Nem toda podridão é óbvia, no entanto. Alguns podem estar atrás de uma fachada externa de boa madeira ou escondidos sob o peitoril. Escavar toda a estrutura com uma sonda, como uma chave de fenda, geralmente é necessário para obter uma avaliação completa dos danos por podridão. Se a podridão estiver confinada ao peitoril e à estrutura externa, geralmente é reparável. Se isso afetar toda a janela, incluindo a estrutura interna e a moldura da janela, considere a possibilidade de substituir a janela.

Fora com o velho

Antes de efetuar o reparo, é necessário remover toda a madeira apodrecida, raspando-a com uma chave de fenda ou faca ou cortando as peças afetadas. A podridão tende a se acumular nos cantos entre dois pedaços de madeira adjacentes, e você pode precisar cortá-los para fazer o reparo. Cavar profundamente o suficiente para remover o máximo de madeira possível. Você pode não conseguir obter tudo isso; algumas delas podem estar por trás de material sólido que você deseja deixar no lugar.

Uma Base Sólida

Você pode estabilizar a madeira quebradiça que não consegue raspar, revestindo-a com um produto de endurecimento da madeira penetrante. Pincele o endurecedor com um pincel e, depois de solidificado, você poderá preencher a cavidade com preenchimento de madeira em duas partes. O material de enchimento, que é semelhante ao material de enchimento automático, deve ser misturado com o endurecedor que acompanha na proporção recomendada pelo fabricante. Ele permanece flexível por cerca de 15 minutos, o que é tempo suficiente para fazer a espátula e alisar a superfície. Ele mantém uma consistência esponjosa por um curto período de tempo após a secagem, permitindo moldá-lo com uma faca ou espátula antes de endurecer completamente.

Os retoques finais

Depois de limpar a madeira apodrecida e preencher as cavidades, você pode usar um preenchimento de madeira adicional para moldar fac-símiles das partes visíveis da moldura que você cortou ou raspou ou pode anexar madeira nova. A carga endurecida fornece um substrato adequado para aparafusar e colar adições nas soleiras e acabamentos, além de preencher eficazmente as juntas entre madeira nova e velha. Antes de terminar com primer e tinta, contorne a nova madeira e o preenchimento conforme necessário com um plano manual, depois lixe com lixa de 100 grãos para criar uma superfície lisa e uniforme.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: RESTAURAÇÃO EM BATENTE PODRE (Abril 2024).