Como aplicar estrume de frango no gramado

Pin
Send
Share
Send

Se você estiver tentando acompanhar o movimento 'verde' evitando produtos químicos em todas as áreas da sua vida, experimente o esterco de galinha como fertilizante para o seu gramado. O esterco de galinha é um dos melhores fertilizantes orgânicos e é valorizado por seu baixo teor de sementes de plantas daninhas. Você pode usar seu próprio esterco de galinha se for compostado adequadamente para remover a amônia ou comprar esterco pré-compostado comercialmente misturado no centro de jardinagem local.

Passos

Passo 1

Ajunte a área a ser fertilizada para remover a palha do solo. Isso ajuda a remover qualquer grama morta, pedras ou folhas. Se o seu gramado tiver sido semeado recentemente, não o ajunte, pois você irá atrapalhar os novos brotos.

Passo 2

Meça a área a ser fertilizada. De acordo com ewsa.com, o esterco comercial de frango deve ser aplicado a uma taxa de cerca de 40 libras a cada 100 pés quadrados.

Etapa 3

Divida sua área de 100 pés quadrados em seções iguais menores usando um forro de giz ou barbante.

Passo 4

Divida seu saco de esterco de galinha de 40 libras em quantidades iguais - divida entre o número de seções que você marcou.

Etapa 5

Adicione uma quantidade dividida de estrume de frango ao seu balde e leve-o para uma seção. Usando um copo ou as mãos enluvadas, jogue o estrume sobre a grama ou a área semeada. Repita esta etapa para cada seção até que todas as seções estejam completas.

Etapa 6

Molhe seu gramado completamente com um spray leve para ajudar o estrume a descer até o solo. É melhor não deixar estrume nos brotos tenros, porque o alto teor de nitrogênio pode queimar a grama.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: SUPER ADUBO ORGÂNICO COM ESTERCO DE GALINHA - O MELHOR! E VOCÊ NÃO GASTA UM CENTAVO! (Abril 2024).