7 truques para misturar padrões sem deixar você (e todo mundo) tonto

Pin
Send
Share
Send

crédito: Floto + Warner

O truque para misturar padrões diferentes, se houvesse apenas uma regra simples, é seguir o que parece certo. Escute a si mesmo. Confie na sua intuição. Mas se o conceito fosse realmente tão fácil, não haveria necessidade de toda uma indústria multibilionária construída sobre o design de interiores (também de auto-ajuda, oi). E como essa pequena pepita de conselho está além de vaga, reunimos algumas dicas visuais que devem desencadear algumas idéias próprias. Você se considera uma glamazônica maximalista? Ou você se enquadra na categoria de obcecado por padrões parados? Se a resposta for sim para uma dessas perguntas, continue lendo.

1. Maximize a alegria.

crédito: Floto + Warner

Este estúdio em Chinatown, de 5 metros quadrados, pertencente ao artista George Venson, está absolutamente pingando em papel de parede estampado, que apresenta seus próprios desenhos pintados à mão. Aqui, na área de estar acima da TV de tela plana, um chapéu de Camarões Juju e dois bonecos de teatro indonésios acrescentam textura e um elemento 3D ao design do papel de parede, enquanto o abajur amarelo brincalhão puxa uma impressão tropical adjacente para uma aparência coesa.

2. Vá completo glamazon.

crédito: D.R. para Casa Decor

Esta sala de jantar na Casa Decor, em Madri, é um paraíso glamazon repleto de padrões, projetado por Virginia Gasch. Ela evitou o aparecimento de uma explosão de padrões, mantendo inteligentemente a paleta de cores limitada a três tons principais: rosa claro, azul esverdeado e branco (com detalhes em latão e madeira). Como resultado, sua interpretação luxuosa permanece limpa e moderna, com uma pitada do estilo da velha escola, que inclui uma pitada de chinoiserie da moda.

3. Adicione antiguidades.

crédito: Brittany Ambridge

Localizado em Tânger, um porto marroquino a poucos quilômetros da costa sul da Espanha, este quarto de hotel capturado pela fotógrafa Brittany Ambridge apresenta detalhes arquitetônicos islâmicos tradicionais e usa inteligentemente móveis vintage para ecoar essas formas. Com tantos elementos acontecendo ao mesmo tempo, é importante ter algumas linhas intermediárias para obter uma sensação de calma (observe também o uso de verde sálvia para criar equilíbrio).

4. Use o índigo como neutro.

crédito: Tessa Neustadt para Amber Interiors

Você pode ter que olhar atentamente neste espaço projetado por Amber Lewis para todos os padrões sutis em jogo aqui, mas confie em nós quando dizemos que eles estão lá. O tecido índigo desbotado no sofá encontra o padrão listrado nas espreguiçadeiras que puxam o mesmo tom da mesa de café otomana persa, amarrando tudo e impedindo que a paleta pareça pesada.

5. Crie padrões orgânicos.

crédito: Daniel Shipp para The Planthunter

Certamente, a arte de colocar em camadas tapetes e papéis de parede atrai uma certa atenção no design, mas também cria um senso de ordem do caos. Pegue esse espaço, por exemplo, com seu único padrão real sendo uma impressão azul-petróleo semelhante na mesa, acima do armário da barra e na plantadeira perto das janelas. As outras texturas e padrões presentes são criados organicamente com agrupamentos de vasos de plantas, DVDs acima da porta, obras de arte e até artigos de vidro suspensos na parede.

6. Misture a mídia.

crédito: Jest Cafe

Um corredor neutro na cozinha prepara os olhos para ainda mais textura e padrão nesta área de jantar embutida pertencente a Mila do Jest Cafe. Lá, um mural pintado à mão amplia e embeleza as cores encontradas nas toalhas de mesa em camadas, nos travesseiros e na arte. Mila desenhou o desenho do mural na parede com um lápis e usou amostras de tinta para completar o recanto da cozinha, onde a mídia mista cria um espaço dinâmico tão interessante quanto a pessoa por trás dele.

7. Embolden o banheiro.

crédito: Mary Costa

Âncora em azulejo arrojado com uma pintura a óleo vintage, como a deste banheiro capturada pela fotógrafa Mary Costa, para obter um visual calmo, fresco e colecionado. Esse design prova que alguns padrões gráficos podem existir em um espaço pequeno e ainda parecem nítidos e atemporais: até a toalha de mão perfeitamente selecionada e a vaidade de madeira recuperada, o que cria um padrão rústico próprio.

Pin
Send
Share
Send