Até onde eu estendo as hastes de cortina além da janela?

Pin
Send
Share
Send

Ao decidir até que ponto estender suas hastes de cortina além das janelas, não há uma resposta única. Você precisa abordar cada janela caso a caso e considerar vários fatores diferentes. Sua resposta dependerá do tamanho da janela, da proximidade de uma parede ou de outras janelas e da plenitude de suas cortinas.

As janelas que ficam juntas não deixam muito espaço para a largura adicional da haste da cortina.

Em geral

Janelas com bastante espaço na parede de ambos os lados podem proporcionar uma haste mais longa e finials maiores.

Ao instalar as hastes de cortina, pendure a haste de forma que ela se estenda pelo menos 3 a 4 polegadas além da janela de cada lado, o que permite que suas cortinas se sobreponham à janela e à parede para impedir que a luz vaze pelas bordas da janela. Se suas janelas ficarem juntas e não houver espaço suficiente para pendurar barras individuais lado a lado, pendure uma haste longa em todas as janelas da parede.

Largura de empilhamento

As hastes de cortina de parede a parede não deixam espaço para os lados.

Quando você abre as cortinas, elas "empilham" em cada lado da janela. "Largura de empilhamento" é um termo usado na indústria de decoração para descrever a quantidade de espaço da barra necessária em cada lado da janela para acomodar cortinas abertas. Embora as cortinas finas, com filme e sem forro, não exijam muita largura de empilhamento, as cortinas pesadas e cheias, com pregas ou recolhimentos generosos, exigirão bastante espaço para empilhar, para que não obstruam a vista da janela, mesmo quando estiverem abertas. De acordo com os especialistas da Iron Accents, fabricantes de barras de cortina de ferro personalizadas, uma boa regra a seguir é usar uma barra que seja um terço mais larga que a sua janela ao permitir a largura de empilhamento.

Janelas estreitas

Se suas janelas são mais estreitas do que você prefere, você pode dar a aparência de janelas mais largas usando hastes que se estendem muito além da largura das janelas. Ao abrir as cortinas, empilhe-as para que fiquem completamente fora da janela, mas nenhuma parede apareça entre a janela e a cortina empilhada, o que dará a ilusão de que sua janela se estende até a borda mais distante da cortina empilhada.

Outras considerações

Avalie cada janela de sua casa individualmente ao determinar o comprimento da haste da cortina. Por exemplo, se você tiver uma parede de janelas, precisará de uma haste que se estende de uma extremidade à outra e talvez não tenha espaço para a largura de empilhamento. Se você estiver pendurando cortinas sobre uma porta francesa ou uma porta de vidro deslizante, permita uma largura de empilhamento adicional para poder empurrá-las completamente para fora da porta para acessar ou abrir e fechar a porta corretamente.

Pin
Send
Share
Send