Como fazer seu próprio revestimento desnatado para cimento Portland

Pin
Send
Share
Send

Embora o termo seja mais comumente usado em referência à aplicação de lama de drywall em uma superfície em preparação para acabamento, o revestimento desnatado também é usado em trabalhos de concreto, bem como em instalações de ladrilhos cerâmicos e pedras naturais. A aplicação de uma camada desnivelada de cimento é útil para dar nova vida a superfícies de concreto que se romperam ou racharam ao longo dos anos, mas também é útil para cobrir paredes de blocos de pedreiro em preparação para uma instalação de ladrilhos cerâmicos ou pedras naturais. Enquanto você pode comprar materiais pré-misturados, você também pode fazer o seu.

Faça seu próprio revestimento de cimento para reparar concreto velho ou terminar superfícies de paredes e pisos.

Passo 1

Determine a área para a qual você vai roçar o casaco. Se você estiver cobrindo um piso de concreto existente e estiver simplesmente encobrindo rachaduras antigas ou ajudando a nivelar quedas e vales, poderá usar uma mistura simples de concreto e água. Se você é paredes de revestimento desnatado, como tijolos ou blocos de alvenaria, pode adicionar um pouco de cal à mistura para criar um composto mais pegajoso que adere mais facilmente à superfície, facilitando o uso.

Passo 2

Misture a mistura da sua nata com uma broca de baixa velocidade. Uma broca de alta velocidade lança bolhas de ar na mistura, que popa à medida que a camada desnatada seca na superfície escolhida, deixando para trás os orifícios dos pinos. Adicione água em pequenas quantidades e procure uma consistência exatamente desse lado da manteiga de amendoim grossa. O objetivo é espalhá-lo, mas não como uma sopa ou escorrimento. Deixe a mistura endurecer por alguns minutos após misturá-la pela primeira vez para deixar a água absorver completamente o concreto, depois misture-a mais um tempo antes de espalhar.

Etapa 3

Adicione o limão à mistura. A quantidade de cal é um tanto irrelevante, mas como regra geral, você pode adicionar alguns punhados de limão a um balde de cinco galões de mistura de pelagem desnatada. Quanto mais cal você adicionar, mais pegajosa será a mistura do revestimento desnatado. Alguns especialistas escolhem uma mistura de 5 para 1 de cimento para cal. Caso contrário, você pode misturar o lote de revestimento desnatado da mesma maneira que faria com uma base normal de cimento e água.

Pin
Send
Share
Send