Como dimensionar esticadores

Pin
Send
Share
Send

Os esticadores são acessórios usados ​​para apertar ou afrouxar a tensão nos fios da mangueira para mover, nivelar ou fixar o objeto conectado ao fio da mangueira. O acessório consiste em duas hastes roscadas que terminam em olhais, ganchos ou mandíbulas. Ao se preparar para proteger uma estrutura usando um esticador, é importante saber como dimensionar corretamente os esticadores. Dimensionar um esticador significa selecionar o esticador que pode suportar o peso de carga apropriado para manter a tensão necessária no fio condutor e o tipo de extremidade que se ajustará ao tamanho do fio exigido pela carga.

Os esticadores não devem ser usados ​​em trações com trajetória dobrada.

Medir a dimensão e a absorção da linha

Passo 1

Verifique se o esticador está completamente fechado girando a estrutura central (a captação) pela qual as duas hastes rosqueadas são encaixadas no sentido horário até que as extremidades das hastes rosqueadas se toquem.

Passo 2

Meça o diâmetro da haste rosqueada com uma régua de pinça. Feche os compassos de calibre na haste rosqueada logo acima da primeira rosca perto do olho, gancho ou mandíbula. Certifique-se de que os compassos de calibre não estejam na própria linha ou muito longe da linha que os compassos estão medindo, onde a haste começa a incidir no olhal, gancho ou mandíbula. Observe esta medida e identifique-a como 'A.'

Etapa 3

Use uma régua reta para medir o comprimento da parte interna da captação. A retirada é o que é girado para afrouxar ou apertar o esticador. O interior da captação é o retângulo dentro da estrutura através da qual as hastes roscadas podem ser vistas. Meça de ponta a ponta do interior do quadro. Observe a medida e identifique-a como "BB".

Passo 4

Localize a lista em um gráfico de carga do esticador que corresponde às medições para A (o diâmetro da rosca) e BB (a retirada). Observe a capacidade de carga desse tamanho de esticador. Cada tamanho de esticador é exclusivo para uma capacidade de carga, não haverá diâmetro rosqueado duplicado e medições de recolhimento para diferentes capacidades de carga.

Meça o olho, gancho ou mandíbula

Passo 1

Use uma régua de pinça para medir a parte mais larga do interior do olho. Observe esta medida e identifique-a como "S." Para pontas de gancho, use uma régua de pinça para medir a largura interna da abertura no gancho e identifique-a como "D." Para uma extremidade da mandíbula, use uma régua de pinça para medir a largura da abertura interna da mandíbula e identifique-a como 'B.'

Passo 2

Converta a medida do padrão para o decimal usando uma calculadora de conversão. Encontre a medida que corresponde à medida final em uma tabela de tamanhos de esticadores para saber a capacidade de carga. Os gráficos de esticador são padronizados. O rótulo com a medida (S, D, B) terá uma coluna correspondente em todos os gráficos.

Etapa 3

Meça o diâmetro do fio condutor a ser usado ou o diâmetro do parafuso no Crosby ou na braçadeira em U a ser usada para conectar o fio ao gancho ou mandíbula, para garantir que o fio caiba na extremidade do esticador .

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: LINHA DE VIDA HORIZONTAL (Pode 2024).