Como saber se o seu forno a gás está na temperatura pré-aquecida

Pin
Send
Share
Send

De faixas independentes a unidades de parede, os fornos a gás têm um lugar de destaque em muitas cozinhas modernas. O pré-aquecimento é uma parte importante do uso do forno. Se estiver muito frio ou muito quente, seus produtos assados ​​podem ficar lisos, queimados, amassados, excessivamente densos ou pegajosos no meio. Seu forno provavelmente possui alguns indicadores embutidos que informam quando está quente o suficiente, mas as flutuações são comuns. O uso de um termômetro do forno fornece uma visão precisa da temperatura realmente quente dentro do forno.

Como saber se o seu forno a gás está na temperatura pré-aquecida

Visual Clues

Cada forno é um pouco diferente, mas a maioria dos modelos mais recentes possui indicadores que ajudam a descobrir quando o forno está pronto. Procure símbolos e indicadores estáticos na tela LCD e no painel de controle do forno. Os monitores modernos podem exibir a palavra completa como "Pré-aquecimento" ou abreviar para "PrE". Quando esses indicadores visuais desaparecem, o forno está pré-aquecido e pronto para assar. Outros fornos usam luzes para mostrar o ciclo de pré-aquecimento. Procure uma luz indicadora que apaga quando o pré-aquecimento é concluído ou uma luz que acende quando o forno atinge a temperatura certa.

Alguns fornos usam temporizadores e símbolos animados no visor LCD para ajudá-lo a monitorar o ciclo de pré-aquecimento. Alguns monitores LCD mostram uma série de barras que acendem em ordem crescente, como escadas, à medida que a temperatura do forno aumenta. A tela também pode exibir a temperatura do forno em graus Fahrenheit ou Celsius à medida que aumenta em direção à temperatura alvo.

Dicas de áudio

Outra característica útil de muitos fornos modernos são os sons que você ouve quando se aquece. Ouça bipes ou tons antes, durante ou após o ciclo de pré-aquecimento. Muitos fornos a gás modernos usam controles eletrônicos e botões de pressão. Bipes e tons mais curtos ocorrem quando você pressiona os botões para iniciar o ciclo de pré-aquecimento. Um tom mais longo pode sinalizar o final de uma fase, como pré-aquecimento.

Ouça o som dos ventiladores internos no forno a gás, se o forno estiver tão equipado. Esses ventiladores podem ligar após os sensores detectarem que a cavidade do forno atinge a temperatura definida. O cozimento por convecção usa ventiladores para dispersar uniformemente o calor por toda a cavidade do forno. Alguns fornos avançados de convecção a gás oferecem pré-aquecimento de "cavidade total" que garante que os componentes físicos do forno, como racks e paredes, tenham atingido a temperatura especificada. Em fornos a gás mais antigos, você pode ouvir o gás desligar quando o forno atingir a temperatura desejada.

Termômetros de forno

Termômetros especiais projetados para resistir ao calor de um forno podem ser de grande ajuda para determinar a temperatura exata. Você pode obter um termômetro independente ou pendurado na prateleira do forno para verificar a precisão dos controles de temperatura do forno. Para obter resultados mais precisos, espie o termômetro através da porta do forno de vidro, pois a abertura da porta pode causar uma grande queda de temperatura. Observe o termômetro enquanto o forno pré-aquece para ver como ele progride. Quando os indicadores do forno mostrarem que atingiu a temperatura desejada, observe o termômetro do forno para ver se ele corresponde.

Pin
Send
Share
Send