Quando os dentes-de-leão florescem?

Pin
Send
Share
Send

O dente-de-leão comum (Taraxacum officinale) floresce o ano todo em áreas com invernos quentes. Em outros lugares, esse perene comestível fica inativo no inverno. Se uma abundância de dentes-de-leão é boa ou ruim depende da localização e da perspectiva de uma pessoa sobre a planta. Embora considerado um incômodo nos gramados, os dentes-de-leão estão se tornando uma salada verde desejável e cara, além de um foco de pesquisa relacionada à indústria de pneus.

Uma flor-leão pode produzir 400 sementes.

Ciclo de Bloom

Os dentes-de-leão não têm talos reais. Suas mudas se transformam em uma roseta de folhas na superfície do solo e produzem flores em caules ocos. As flores florescem cerca de oito a 15 semanas após a germinação no final do estágio de plântulas. As plantas individuais florescem continuamente enquanto ativas, mas mais profusamente em maio e junho. Uma única flor produz até 400 sementes, mas tem uma média de 180. As sementes amadurecem de nove a 12 dias após a floração. O site da Garden Organic observa que cerca de 90% das sementes germinam. Quanto à tenaz raiz da planta, o programa de Gerenciamento Integrado de Pragas da Universidade da Califórnia observa que ele pode crescer 15 pés de comprimento, mas geralmente tem de 6 a 18 polegadas de profundidade.

História e Antecedentes

Os imigrantes do Mayflower trouxeram o dente-de-leão comum ao Novo Mundo nos anos 1600. Eles valorizavam as flores amarelas brilhantes, a comestibilidade e o uso como remédio popular para problemas como indigestão. A planta recebe o nome da frase francesa "dente de leão", que significa "dente do leão" e refere-se aos recortes irregulares de suas folhas. Com base em sua capacidade de crescer em qualquer lugar, desde o Círculo Polar Ártico até a Antártica, o dente-de-leão é uma das flores de maior sucesso do mundo. Apesar de ser criticado por florescer, onde os proprietários e os gerentes de gramados não o desejam, o dente-de-leão também floresce comercialmente.

Crescimento Comercial

Os consumidores dos EUA gastaram US $ 2 milhões em verduras frescas de dente-de-leão em um período de um ano que termina em março de 2009, segundo o "The Wall Street Journal". As raízes do dente-de-leão russo (T. kok-saghyz) podem se tornar cada vez mais caras à medida que as pesquisas continuam transformando o látex da planta em borracha. A indústria global de pneus está focada nos estudos da Ohio State University, da Universidade de Guelph, no Canadá, e da Universidade de Munster, na Alemanha.

Crescimento Mundial

Embora germinem melhor a cerca de 77 graus Fahrenheit, os dentes-de-leão se adaptam ao clima mais frio. Na ilha da Geórgia do Sul - ao sul do Chile - que tem em média 49 graus Fahrenheit durante o mês mais quente de fevereiro, os dentes-de-leão são espécies não-nativas. Eles estão se espalhando e podem até ser encontrados crescendo no túmulo do explorador do Polo Sul Ernest Shackleton. Enquanto alguns georgianos do sul os apreciam como adições à salada, os pesquisadores da British Antarctic Survey se preocupam com a invasão.

Pin
Send
Share
Send