Como remover a laminação de armários de cozinha

Pin
Send
Share
Send

O folheado de madeira laminado é usado há anos como revestimento de gabinete. O folheado mantém a beleza natural da madeira maciça, além de tornar a estrutura dos armários mais econômica. Os laminados plásticos atuais podem combinar com qualquer madeira, pedra ou ladrilho e são amplamente utilizados na construção de casas. A atualização de uma cozinha mais antiga com a adição de novo laminado de madeira ou plástico exige a remoção da laminação existente para preparar os quadros para que um novo acabamento seja aplicado.

Passo 1

Aplique calor na borda superior da peça laminada que está sendo destacada usando uma pistola de calor elétrica. Usando um movimento de varredura para frente e para trás, aqueça uma faixa horizontal com cerca de 10 cm de largura na peça laminada para suavizar o cimento que a prende ao painel do gabinete.

Passo 2

Continue a aplicar calor e insira a ponta de uma lâmina de faca entre o laminado e o painel do gabinete. Mova a faca ao longo da costura, puxando a peça laminada para fora para removê-la do painel do gabinete. Calços de madeira ou um comprimento de passador de 1/4 de polegada podem ser inseridos entre o gabinete e a peça laminada para mantê-los separados.

Etapa 3

Repita as etapas 1 e 2 para desanexar gradualmente a folha laminada, trabalhando em seções horizontais de 10 a 15 cm. Aqueça áreas maiores de peças laminadas mais estreitas (três polegadas de largura ou menos) para remover as peças mais rapidamente. Você sentirá a quantidade de calor necessária e a rapidez com que o adesivo usado responde ao calor.

Pin
Send
Share
Send