Tipos e usos de refrigerante

Pin
Send
Share
Send

Os refrigerantes sintéticos e orgânicos são classificados em duas categorias principais, primária e secundária. Os refrigerantes primários alteram os estados para absorver o calor das áreas ou substâncias circundantes. Sem serem regulados por pressão, os refrigerantes primários absorvem todo o calor disponível de produtos perecíveis até que sejam congelados. Refrigerantes secundários incluem ar, água ou salmoura como substâncias comuns de resfriamento. Essas substâncias devem ser resfriadas e redistribuídas por meio de um sistema para atuar efetivamente como refrigerantes.

Refrigerantes mantêm sua comida fria.

Clorofluorocarbonetos (CFC)

Os compostos de CFC são geralmente os refrigerantes primários mais seguros disponíveis. O diclorodifluorometano, ou R-12 na indústria, é atóxico, não inflamável, incolor e, quando usado em baixas concentrações, inodoro. O R-12 tem um ponto de ebulição de -29 graus Celsius e geralmente é desativado em uso nas indústrias atuais. O composto foi mais comumente encontrado em condicionadores de ar de automóveis e geladeiras menores até que os efeitos nocivos à camada de ozônio da atmosfera da Terra foram atribuídos ao uso generalizado do R-12, de acordo com o Departamento de Regiões de Transporte Ambiental do Reino Unido.

Hidroclorofluorocarbonetos (HCFC)

Um refrigerante de HCFC usado anteriormente é um composto sintético chamado monoclorodifluorometano, conhecido na indústria como R-22. Este refrigerante é não tóxico, não inflamável e não corrosivo. Também era usado principalmente em geladeiras domésticas e aparelhos de ar-condicionado menores, até estar implicado em danos causados ​​à atmosfera.

Hidrofluorcarbonetos (HFC)

O refrigerante HFC mais comum é o R-134a, tetrafluoroetano. O R-134a não tem efeitos nocivos para a atmosfera da terra, é não tóxico e não inflamável. É utilizado principalmente em ar condicionado doméstico e automotivo, bem como em refrigeração comercial. Devido aos danos mínimos causados ​​ao meio ambiente, os HFCs substituíram recentemente CFCs e HCFCs prejudiciais em sistemas de refrigeração amplamente utilizados.

Amônia

O R717 é um refrigerante de amônia comumente usado, encontrado principalmente em sistemas de refrigeração industrial. O ponto de ebulição do R717 é de aproximadamente -33 graus Celsius, permitindo temperaturas bem abaixo de zero na pressão atmosférica. A amônia é um refrigerante natural, incolor e apenas moderadamente inflamável. Seu uso não teve efeitos prejudiciais ao meio ambiente, é mais leve que o ar e é solúvel em água. A amônia é comumente usada em fábricas de embalagem de carne, armazenamento de líquidos e pistas de patinação no gelo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Tipos de gases refrigerantes usados en la actualidad (Pode 2024).