Como remover uma moldura da porta

Pin
Send
Share
Send

Os caixilhos das portas ou batentes podem ser removidos para substituição, para mudar a direção do giro da porta ou para ganhar um pouco mais de espaço para mover os móveis. Os caixilhos das portas são pregados nos pernos. A maior parte do quadro é coberta por detalhes. Depois que a guarnição é removida, a moldura sai facilmente.

Remoção de uma porta interna

Etapa 1 Remova a porta

Abra a porta. Remova os parafusos que prendem as dobradiças ao batente com uma broca / chave. Levante a porta pela abertura. As dobradiças devem ficar na porta.

Passo 2 Solte-o

Corte o calafetar ou pintar ao longo de todas as bordas da guarnição da porta ou da caixa, usando uma faca. Isso evita que o calafetagem ou a tinta descasque da parede quando você remove a caixa.

Etapa 3 Retire a embalagem

Insira a ponta de uma barra de alavanca atrás da caixa. Erga para cima para afrouxar as unhas e remova a caixa de ambos os lados da porta.

Etapa 4 Bata nos calços

Bata o máximo de calços possível, usando um martelo e um bloco de madeira. Calços são pequenos pedaços de madeira - normalmente cedro - firmados entre o batente e a abertura grosseira para sondar e nivelar a porta. Alguns podem ter unhas através deles e não se mexem. Outros aparecerão imediatamente.

Etapa 5 Remova o hardware

Remova a placa de ataque de latão do batente, removendo os parafusos com uma broca / chave. Nem sempre é necessário remover isso, mas ocasionalmente há parafusos mais longos que penetram na abertura áspera. É mais provável encontrá-los em portas externas.

Etapa 6: cortar as unhas

Insira a lâmina de corte de metal de uma serra alternativa entre o batente da porta e a abertura grosseira. Deslize a lâmina ao redor do perímetro do batente para cortar as unhas.

Etapa 7 Remova o quadro

Deslize o quadro para fora da abertura. Se resistir, verifique se há pregos ou parafusos que você possa ter perdido. Bata no quadro com um martelo e um bloco de madeira, se for teimoso.

Etapa 8 Limpeza

Retire as unhas cortadas com um alicate diagonal. Se eles resistirem, martele-os. Raspe qualquer calafetagem ou tinta restante. Coloque o isolamento solto de volta onde ele pertence.

Remoção de uma porta externa

A remoção de uma porta externa é praticamente a mesma de uma porta interna, exceto que a moldagem externa geralmente é feita com molde de tijolo, mais grosso que o revestimento interno, e o limiar geralmente sai com a estrutura.

Etapa 1 Remova a porta

Abra a porta e remova as dobradiças que prendem a porta ao batente. Retire a porta da armação.

Etapa 2 Cortar a guarnição

Corte a guarnição da porta soltando uma faca em volta do perímetro da guarnição dos dois lados. É necessário um esforço extra no lado externo, devido à calafetagem grossa usada no lado externo.

Passo 3 Retire o revestimento interior

Insira a ponta de uma barra de alavanca sob a caixa interna. Retire e remova-o.

Passo 4 Retire o molde de tijolo exterior

Insira a ponta de uma barra de alavanca entre o batente da porta e o molde de tijolo. Tire-o do batente. Isso exigirá mais esforço do que o revestimento interno. Trabalhe ao redor da porta, espiando onde for necessário até que o molde de tijolos se afaste da moldura. Pode sair em um pedaço ou quebrar em três pedaços.

Passo 5 Bata nos calços

Use um martelo e um bloco de madeira para bater o máximo possível de calços, assim como em uma porta interna.

Etapa 6 Remova o hardware

Remova os parafusos que prendem a placa de batente de latão na moldura da porta, bem como quaisquer outras placas de trava ou trava de segurança na moldura. As portas externas costumam ter parafusos longos que penetram no batente e na abertura irregular.

Passo 7 Solte-o

Insira uma lâmina de serra alternativa entre a estrutura e a abertura grosseira. Corte todas as unhas ao redor do perímetro da moldura.

Etapa 8 Solte o limite

Remova os parafusos verticais do limiar. Insira uma barra de alavanca embaixo dela do lado externo. Levante delicadamente para soltá-lo. O limite pode se separar do quadro quando você o remove da abertura. Isso está ok.

Etapa 9 Remova o quadro

Toque na armação do lado externo, na parte superior, com um bloco de madeira e um martelo para inclinar para dentro. Remova o quadro da abertura empurrando / puxando para dentro.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Novo EcoSport 201314 - Como remover a moldura da porta. (Abril 2024).