O que fazer se uma árvore de manga não produz frutos

Pin
Send
Share
Send

As mangueiras são sempre-vivas de copa larga que produzem excelentes árvores de sombra. Mas a maioria das pessoas cultiva essas árvores altas, de aparência tropical, como fruto. Uma árvore saudável, no clima e localização adequados, pode produzir grandes colheitas de mangas suculentas todos os anos. Se sua manga não está produzindo frutas, tome medidas para descobrir o problema e resolvê-lo. Infelizmente, as mangas só prosperam e frutificam em climas livres de geada; portanto, se você estiver tentando cultivar mangas fora de uma área com invernos frios, é provável que nenhuma quantidade de ajustes faça essas árvores frutificar. A baixa temperatura durante o período de floração é uma das principais razões pelas quais uma árvore não frutifica. Para pessoas em regiões quentes, onde as temperaturas nunca caem abaixo de 40 graus F, existe uma solução para suas árvores infrutíferas, se você continuar procurando.

Mangueiras bem mantidas podem produzir frutos por mais de 40 anos.

Aumentar a luz solar e a drenagem do ar

Todas as árvores frutíferas precisam de muito sol para frutificar e a mangueira não é exceção. As mangas devem ter um local de sol pleno para florescer e frutificar. A árvore também frutifica melhor se receber algum fluxo de ar.

Se sua manga não estiver frutificando, verifique sua localização e exposição. Pode ser que o local tenha recebido sol o dia inteiro quando você plantou a árvore, mas, com o passar do tempo, as árvores próximas se preencheram e agora a estão sombreando. Nesse caso, você deseja podar as árvores vizinhas para inundar sua manga com luz. Se a árvore foi simplesmente plantada em um local sombrio, o transplante é a única solução. Mova a árvore para um local com pelo menos seis horas por dia de sol direto, idealmente no nível superior ou médio de uma ladeira.

Aplicar fungicida

A mangueira precisa de clima quente e seco para dar frutos. Se a sua área estiver quente o suficiente, mas chover muito, seus sonhos com árvores carregadas de frutas poderão ser afetados por duas doenças que afetam a frutificação das mangueiras, que podem afetar a frutificação, a antracnose e o oídio. Ambas são doenças fúngicas que aparecem em áreas com alta umidade quando a folhagem da manga permanece úmida por longos períodos de tempo.

A antracnose é uma doença que ataca as panículas das flores das mangas. Procure por lesões negras de formato irregular. Eles crescerão com o tempo, resultando em manchas nas folhas, podridão ou desabrochar das flores e, finalmente, impedindo que a árvore frutifique.

Oídio é outra doença da manga que pode inibir a frutificação. É fácil reconhecer a doença, pois produz um fungo pálido e pulverulento que cobre as folhas e as flores da manga. Se a infecção é ruim o suficiente, as panículas das flores são destruídas. Isso torna impossível para a árvore produzir frutos.

Se sua árvore tem uma dessas doenças, é provável que essa seja a razão pela qual não está frutificando. Você pode prevenir doenças fúngicas, incluindo antracnose e oídio, aplicando um fungicida que contenha cobre, carbamato ou benlato.

Fertilizantes e irrigação de gramado de limite

Uma mangueira rodeada por um belo gramado verde faz uma bela imagem. No entanto, não é bom para a árvore, pois a proximidade de um gramado cuidado pode resultar em muito fertilizante ou água. E o excesso de fertilização e a rega excessiva de uma mangueira podem impedir que a árvore frutifique.

Tanto o fertilizante quanto a água que você dá ao gramado podem ser absorvidos pelas raízes espalhadas da manga. Se você adicionar fertilizante nitrogenado ao gramado em qualquer lugar próximo à manga, ele absorverá parte dele; além das aplicações regulares de fertilizante, você fornece a própria manga durante o período de fevereiro a agosto. O resultado pode ser uma mangueira super fertilizada. Para uma melhor produção de frutas, a mangueira não deve receber nenhum fertilizante entre os meses de setembro e janeiro.

Para uma saúde ideal e produção de frutas, uma mangueira madura (com mais de quatro anos) não deve receber muita água, exceto uma ocasional rega profunda durante períodos extremamente secos. Se você estiver usando aspersores de gramado que depositam água em qualquer lugar próximo às raízes da manga, a árvore pode sofrer excesso de água que pode limitar a produção ou a qualidade da fruta.

Pin
Send
Share
Send