Por que as folhas dos Impatiens ficam amarelas?

Pin
Send
Share
Send

Impatiens (Impatiens wallerana) é uma flor anual que floresce em sombra parcial a total. Eles produzem flores coloridas do início do verão ao outono. Suas folhas são de uma cor verde escura atraente, embora sob condições incorretas de crescimento, elas possam ficar amarelas.

Impatiens saudáveis ​​devem exibir flores coloridas e folhas verdes.

Considerações

Oídio é uma doença fúngica que afeta os impacientes. Além de queda e nanismo prematuros das folhas, outros sintomas incluem folhas amareladas. Outras doenças que afetam os impatiens incluem a murcha de verticillium e a praga de botrytis. Ambas as doenças também fazem com que as folhas fiquem amarelas. Os fungicidas podem ajudar a tratar os impacientes nos estágios iniciais de qualquer uma dessas doenças de plantas.

Significado

Impatiens em excesso de rega podem fazer com que as folhas fiquem amarelas. Para evitar isso, mantenha o solo úmido entre as regas. Como alternativa, pouca água pode fazer com que as folhas dos impatiens também fiquem amareladas. Se o solo estiver seco e as folhas amarelas aparecerem, é hora de regar os impatiens.

Deficiência de nutrientes

Impatiens requer uma aplicação mensal de um fertilizante solúvel em água. Não receber a quantidade correta de fertilizante pode atrapalhar o crescimento das plantas e virar as folhas amarelas. Sempre siga a taxa de aplicação recomendada ao aplicar fertilizante a impatiens.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: SUA PLANTA ESTÁ AMARELANDO? RESOLVA AGORA MESMO! (Abril 2024).