Como cuidar de uma palmeira em cascata

Pin
Send
Share
Send

A palmeira em cascata (Chamaedorea cataractarum), também conhecida como palmeira de gato, é cultivada principalmente como uma árvore interna. Suas grandes folhas verdes escuras fornecem folhagem densa. As palmeiras em cascata crescem até cerca de 1 metro de altura e produzem um crescimento arbustivo ao longo dos troncos curtos, tornando-as uma variedade de palmeiras mais acidentadas em comparação aos tipos de tronco único. Essas palmeiras crescem naturalmente perto de riachos e fontes de água doce em climas quentes, por isso têm necessidades de umidade mais altas do que outras variedades de palmeiras.

Passo 1

Forneça palmeiras em cascata com luz indireta. A luz solar direta pode queimar as folhas e causar rápida perda de umidade. Os locais que recebem luz solar intensa, mas indireta, por pelo menos metade do dia são os preferidos.

Passo 2

Mantenha uma temperatura acima de 60 graus Fahrenheit e, de preferência, entre 70 e 80 graus, o tempo todo. Selecione locais distantes dos respiradouros ou correntes de ar condicionado, pois o ar mais frio pode danificar a palma da mão.

Etapa 3

A cascata de água palmas uma a duas vezes por semana, ou quando a superfície do solo começa a secar, mas antes que o solo pareça seco abaixo da superfície. Essas palmeiras requerem solo que permanece uniformemente úmido, sem secagem ao redor do sistema radicular.

Passo 4

Misture as folhas com água a cada dois ou dois dias para mantê-las limpas e aumentar o nível de umidade ao redor das plantas. Pode ser necessário um umidificador durante as condições de inverno seco. O agrupamento de várias plantas também ajuda a aumentar o nível de umidade no ar ao redor da palma da mão…

Etapa 5

Aplique um fertilizante tropical solúvel para plantas domésticas mensalmente durante a estação de crescimento da primavera e do verão. Aplique o fertilizante pela metade da taxa recomendada pela embalagem.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: CASCATA ARTIFICIAL - LAGO NATURAL TIRANDO DUVIDAS (Pode 2024).